Topo

Mineiro - 2019

Queda no Mineiro aumenta pressão no Cruzeiro, mas Mancini se mostra tranquilo sobre futuro

Vágner Mancini diz que eliminação no Mineiro não mudará seu modo de trabalhar - Washington Alves/Vipcomm
Vágner Mancini diz que eliminação no Mineiro não mudará seu modo de trabalhar Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

30/04/2012 06h03

Com a eliminação do Campeonato Mineiro para o América-MG, depois da derrota por 2 a 1 nesse domingo, ao Cruzeiro resta apenas a disputa da Copa do Brasil. A queda no Estadual, num momento decisivo da temporada, aumenta a pressão sobre o técnico Vagner Mancini, que se mostrou tranquilo em relação a seu futuro no clube mineiro, e o grupo de jogadores.

Os atletas não terão muito tempo para esquecer a desclassificação no Campeonato Mineiro, já que a equipe enfrenta o Atlético-PR nesta quarta-feira, na Vila Capanema, em Curitiba, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Mesmo com a derrota para o América, que tirou a possibilidade de o time celeste ser bicampeão mineiro, Vagner Mancini disse que seu modo e ritmo de trabalho não serão modificados. Segundo ele, o tipo de eliminação sofrida pelo Cruzeiro é normal.

“Não vou deixar de ser o Vagner Mancini, que está há 22 anos no futebol. Até porque quem está no meio, sabe que é dessa forma. Estou muito chateado, abalado emocionalmente. Você não pode prever o seu caminho. A gente continua sabendo que é assim mesmo o futebol”, observou o treinador.

Vagner Mancini chegou ao clube em 26 de setembro, fez campanha irregular no Brasileiro, mas salvou a equipe do rebaixamento na última rodada. Este ano, a torcida chegou a pedir a saída do treinador na primeira rodada, quando a equipe foi derrotada pelo Guarani de Divinópolis por 1 a 0. Porém, o Cruzeiro reagiu no campeonato e classificou em segundo na primeira fase.

Agora, a pressão sobre o treinador é pela conquista da Copa do Brasil, já que o campeão ganha vaga na próxima Libertadores, principal objetivo celeste na temporada. Por isso, para o armador Montillo, o time precisa se superar neste momento para continuar com o sonho de conquistar a vaga na competição continental.

“Primeiramente, temos de melhorar muita coisa. Temos de continuar com a cabeça erguida, saber que a gente não vem fazendo boas partidas, por isso o time não está ganhando. Mas temos de ser profissionais, saber que ainda temos a Copa do Brasil, que é muito importante para o clube”, disse o jogador argentino.