Topo

Mineiro - 2019

Goleiro Neneca volta a treinar no América após exame descartar fratura no nariz

Neneca, que machucou o nariz durante treino do América, poderá jogar 1º clássico da decisão - Dhavid Normando/Photocamera
Neneca, que machucou o nariz durante treino do América, poderá jogar 1º clássico da decisão Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL, em Belo Horizonte

02/05/2012 10h30

Depois do susto no treino dessa terça-feira quando se chocou com um companheiro e deixou o campo com o nariz sangrando, o goleiro Neneca voltou a treinar nesta quarta-feira, uma vez que o exame descartou fratura no local, e não será problema para o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG, no próximo domingo.

De acordo com o site oficial do América, Neneca foi submetido a exame de Raios-X no final da tarde de terça-feira, cujo resultado não indicou fratura “ou problema mais grave” no nariz do atleta. O jogador participou das atividades na manhã desta quarta-feira.

Durante treino dos goleiros nessa terça-feira, Neneca bateu o nariz na cabeça do reserva Matheus e saiu de campo com o nariz sangrando. O jogador foi encaminhado a um hospital para ser avaliado por um especialista.

“Foi durante o treino, quando jogamos também com os pés. Acabei trombando com o Matheus e bati com o rosto na cabeça dele, atingindo o nariz. Mas não houve fratura e nenhum problema mais grave. O local ainda está inchado e vai levar uns dois ou três dias para voltar ao normal”, observou Neneca, em entrevista ao site oficial do América.

O goleiro foi um dos destaques na vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, no último domingo, que classificou o América para a decisão do Estadual. Além de defender uma cobrança de pênalti de Wellington Paulista, Neneca teve participação decisiva em alguns momentos do clássico.