Topo

Mineiro - 2019

Árbitro de Alagoas apitará o primeiro confronto da decisão do Mineiro

Atlético, de Escudero, e América, de Rodriguinho (atrás), começam a decidir título estadual domingo - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Atlético, de Escudero, e América, de Rodriguinho (atrás), começam a decidir título estadual domingo Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

03/05/2012 18h25

O árbitro Francisco Carlos do Nascimento, de Alagoas, apitará o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, entre América e Atlético, no próximo domingo, às 16, no estádio Independência. Ele será auxiliado pelos assistentes Alessandro Álvaro Rocha de Matos, da Bahia, e Dibert Pedrosa Moisés, do Rio de Janeiro.

O trio pertence ao quadro da Fifa. Participou também do sorteio Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro. Em comum acordo, os clubes decidiram que a arbitragem dos dois jogos da decisão estadual serão apitados por trios de outros estados. Nas semifinais, os dois clássicos entre América e Cruzeiro também tiveram árbitros de fora de Minas.

Na outra semifinal, Atlético e Tupi jogaram com arbitragem mineira. No primeiro confronto, em Juiz de Fora, houve empate em 1 a 1. Na partida de volta, o time comandado por Cuca venceu, por 1 a 0, na Arena do Jacaré, e confirmou vaga na final.

O América eliminou o Cruzeiro ao vencer os dois confrontos das semifinais. Na primeira partida, o time alviverde abriu três gols de frente, mas o rival diminuiu para 3 a 2. No jogo de volta, no último domingo, houve novo triunfo americano, dessa vez por 2 a 1.

Por ter melhor campanha na primeira fase do Estadual, o Atlético joga por dois resultados iguais – dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols – para conquistar o título mineiro de 2012.