Topo

Mineiro - 2019

Cuca reconhece aumento de pressão por eliminação na Copa BR, mas confia na conquista do Mineiro

Cuca diz que torcida tem motivos para ficar chateada, mas diz que Atlético-MG fez o melhor - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Cuca diz que torcida tem motivos para ficar chateada, mas diz que Atlético-MG fez o melhor Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

04/05/2012 10h00

Após a eliminação na Copa do Brasil, para o Goiás, nas oitavas de final da Copa do Brasil, apesar da vitória por 2 a 1, na quinta-feira, o Atlético-MG volta as suas atenções para a final do Campeonato Mineiro, no domingo, quando faz o primeiro jogo diante do América-MG, para evitar novo vexame no Independência e o início de uma crise.

O técnico Cuca reconhece que a pressão irá aumentar após a eliminação na principal competição do primeiro semestre. “É natural, temos de entender, eu no lugar do torcedor estaria também ‘pê’ da vida, o Atlético é muito grande para estar saindo tão precocemente de uma competição importante”, disse.

“Mas não deu, fazer o que, todos nós demos o nosso máximo, não podemos nos matar, agora domingo tem novo jogo, quem não levou hoje pode ser quem vai dar o título para o Atlético no Campeonato Mineiro”, acrescentou Cuca.

O elenco atleticano se reapresenta na tarde desta sexta-feira, iniciando a preparação para o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, contra o América. O título do estadual passa a ser o único objetivo atleticano para o primeiro semestre e para evitar um novo vexame no estádio Independência, nova casa atleticana.

“Lutamos até agora para chegar a final, o América foi eliminado para o Goiás pouco antes, a gente foi eliminado na quarta passada, se joga pouco melhor não perderia por 2 a 0, agora é descansar, reagrupar para poder fazer bom jogo no domingo”, afirmou Cuca.

O zagueiro Réver pede para o grupo esquecer a eliminação na Copa do Brasil, mas reconhece que será difícil “apagar” o resultado. “É procurar esquecer, a gente sabe que vai ser difícil dormir esta noite, esquecer, o torcedor veio, correspondeu, apoiou, mas a gente deixou escapar a classificação, o nosso objetivo, vai ser difícil esta noite”, disse.

Na decisão do título mineiro, o Atlético-MG joga com a vantagem de dois empates ou de vitória e derrota pela mesma diferença de gols, por ter feito melhor campanha na fase de classificação. Na etapa inicial do certame, o alvinegro mineiro foi o primeiro colocado, com 29 pontos, enquanto a equipe americana ficou em terceiro lugar, com 21 pontos.