Topo

Mineiro - 2019

Fratura por estresse tira Berola de campo por tempo indeterminado, Donizete é outro desfalque

Atacante Neto Berola tem lesão de difícil recuperação e está fora da final do Mineiro - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Atacante Neto Berola tem lesão de difícil recuperação e está fora da final do Mineiro Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

04/05/2012 18h00

A reapresentação do elenco do Atlético-MG, na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo, não foi marcada por boas notícias para o técnico Cuca. Apesar de o atacante Guilherme ter voltado aos treinos com bola, o treinador perdeu o volante Leandro Donizete e o atacante Neto Berola para a primeira partida da final do Mineiro, neste domingo, contra o América-MG, às 16h, na Arena Independência.

Segundo o médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, Neto Berola sofreu uma fratura por estresse na bacia, enquanto Leandro Donizete reclamou de dores na perna esquerda. Ambos desfalcarão o time atleticano contra o América.

“Neto Berola foi submetido a exame de ressonância magnética, que constatou uma fratura por estresse na bacia, vai permanecer no departamento médico por tempo indeterminado, não é uma lesão de rápida recuperação. Então, está fora dos dois jogos da final”, disse Rodrigo Lasmar.

“Uma fratura muito incomum, muito mais comum fatura por estresse na tíbia, como outros jogadores tiveram, mas do Neto é diferente, fratura próxima à bacia, isso limitou os seus movimentos”, acrescentou Rodrigo Lasmar.

Já Leandro Donizete poderá retornar ao time no jogo da volta da final do estadual. “Leandro Donizete se queixou de dor na perna esquerda, não tem condições de jogo, está vetado, deve ser submetido a exame de imagem na segunda, vamos esperar um pouco mais, está com dor, não teve condições de treino e nem de jogo, está fora deste primeiro jogo”, explicou Lasmar.