Topo

Mineiro - 2019

Givanildo aguarda pela recuperação do zagueiro Everton Luiz para definir time do América

Givanildo não oficializa escalação do América para a final do Mineiro contra Atlético - Washington Alves/Vipcomm
Givanildo não oficializa escalação do América para a final do Mineiro contra Atlético Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

04/05/2012 19h24

A exemplo de Cuca, o técnico Givanildo Oliveira depende da posição do departamento médico do América-MG para definir o time que enfrentará o Atlético-MG, neste domingo, às 16h, na Arena Independência, na primeira partida da decisão do título mineiro. O zagueiro Everton Luiz está lesionado e é dúvida para o clássico.

“Nós conversamos com o departamento médico e com o Everton, que está concentrando e vamos aguardar até amanhã (sábado). Aí vamos ver se ele tem condições de ir ou não para o jogo”, explicou Givanildo Oliveira, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Segundo o treinador americano, a opinião do jogador será levada em conta. “Ele vai ajudar muito nessa parte e o departamento médico também. Tenho que conversar com os médicos, com o jogador, para ter idéia como ele está”, comentou.

No coletivo comandado por Givanildo Oliveira, nesta sexta-feira, Everton Luiz foi substituído por Lula, zagueiro revelado nas categorias de base do clube. Na lateral esquerda, Bryan, outro prata da casa, foi escalado.

O treinador, que não quis confirmar o time, em função da dúvida sobre Everton Luiz, revelou que o esboço da equipe é titular pôde ser vista no treino desta sexta-feira, no CT Lanna Drummond. “É o esboço”, enfatizou.

O provável time americano para o clássico é Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton Luiz (Lula) e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior. A concentração começou na noite desta sexta-feira.