Topo

Mineiro - 2019

Recuperado de lesão, Guilherme treina, mas não garante presença no jogo contra América-MG

Guilherme demonstra cautela sobre a possibilidade de atuar contra o América no domingo - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Guilherme demonstra cautela sobre a possibilidade de atuar contra o América no domingo Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

04/05/2012 18h41

Recuperado de estiramento na panturrilha esquerda, o atacante Guilherme, que desfalcou o Atlético-MG nos cinco últimos jogos, voltou a treinar, na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo. Embora o médico Rodrigo Lasmar tenha admitido a possibilidade de liberá-lo para o clássico contra o América-MG, neste domingo, às 16h, o atleta não demonstrou confiança.

“Será em conjunto, vamos ver, o treino foi bom, tive um pouco de receio, essas lesões na panturrilha são traiçoeiras, quando acha que está bem, você usa para tudo, subir escada, amanhã (sábado) tem outro treino, tomara que dê certo”, comentou Guilherme.

Rodrigo Lasmar afirmou que Guilherme tem apresentado melhora importante em seu quadro. “Seguindo toda evolução no trabalho de fisioterapia, iniciou trabalho com bola hoje (sexta-feira), não está totalmente confirmado para o jogo, mas existe a possibilidade, tudo vai depender da sua recuperação do treino de hoje”, afirmou.

Guilherme, por sua vez, admitiu preocupação com a sua situação. “Estou um pouco preocupado, foram semanas de dúvidas, é ruim, vamos ver, tem de ser com calma”, salientou o atacante atleticano.

Desde que foi contratado pelo Atlético-MG ano passado, Guilherme vivia sua melhor fase no clube, conseguindo se firmar como titular e ter sequência de jogos. No Campeonato Mineiro, o atacante fez quatro gols e na Copa do Brasil balançou as redes adversárias uma vez.