Topo

Mineiro - 2019

André quer usar jogos finais para tirar dois gols de diferença e tomar artilharia de W. Paulista

Com dois gols a menos, André (f) ainda tem a meta de superar Wellington Paulista - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Com dois gols a menos, André (f) ainda tem a meta de superar Wellington Paulista Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

06/05/2012 07h00

Vice-artilheiro do Estadual com nove gols, André mira, nas duas partidas decisivas do Campeonato Mineiro, contra o América-MG, marcar três gols, para superar ao rival Wellington Paulista, que não atua mais no torneio, para se sagrar artilheiro isolado da competição.

“Estou dois gols atrás dele, tenho dois jogos para fazer os gols e ser artilheiro, espero conseguir, se eu fizer os gols o Atlético vai ser campeão, mas o objetivo primeiro é o titulo e depois a artilharia”, observou André, que não teve boa atuação na partida contra o Goiás, pela Copa do Brasil.

Naquela partida, o Atlético-MG venceu por 2 a 1, mas foi eliminado, porque o Goiás havia batido por 2 a 0, no jogo da ida, no Serra Dourada, em Goiânia. E André desperdiçou uma grande chance, quando o alvinegro mineiro ganhava por 2 a 0. Triunfo por três gols de diferença garantiria o time atleticano nas quartas de final.

O jogador quer mostrar que é decisivo já neste primeiro jogo da decisão do estadual, neste domingo, diante do América. “Fiz gol que classificou também, futebol é assim, perdi aquele gol, mas agora domingo é outro jogo, vamos procurar vencer, para ser campeão invicto”, comentou André.

Para chegar ao posto de artilheiro estadual e terminar o Mineiro com o título André conta com a participação do companheiro Guilherme, que ficou de fora dos últimos cinco jogos, lesionado. Juntos, os dois atacantes possuem bons números ofensivos.

Guilherme balançou as redes cinco vezes e tem três assistências, sendo que uma delas resultou em gol marcado por André, que já deixou a sua marca 13 vezes nesta temporada, tendo dado uma assistência. Os dois não formam dupla ofensiva há cinco jogos, por conta da lesão muscular de Guilherme.

 “O Guilherme é um atacante de muita qualidade, que vem fazendo muita falta, a gente sentiu sua falta, espero que ele esteja bem e possa jogar domingo agora”, ressaltou André, que é o artilheiro atleticano no ano.