Topo

Mineiro - 2019

Após admitir dificuldade física, Guilherme garante que jogará a finalíssima até com "uma perna só"

Guilherme diz que não jogou com 100% de sua condição física no 1º jogo da final do Mineiro - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Guilherme diz que não jogou com 100% de sua condição física no 1º jogo da final do Mineiro Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

06/05/2012 20h02

De volta ao time titular do Atlético-MG depois de cinco jogos ausente, em recuperação de lesão, o atacante Guilherme reconheceu que atuou sem sua melhor condição física, no empate contra o América-MG, por 1 a 1, neste domingo. Apesar disso, ele garantiu que estará novamente em campo no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro.

“Fisicamente não estava bem, mas cumpri todas as obrigações. Acho que foi bom, agora é continuar trabalhando para estar melhor na próxima semana”, disse Guilherme. “Eu vou jogar, nem se tiver com uma perna só, é o grande momento nosso, eu vim com o objetivo de ser campeão, objetivo que não consegui no ano passado, por uma série de coisas, vou para o jogo sim, só se acontecer alguma coisa do além”, acrescentou.

Guilherme recuperou-se no final da semana de lesão muscular, que o tirou dos últimos cinco jogos do Atlético. Apesar de ter feito apenas dois treinos com bola, o jogador foi escalado como titular pelo técnico Cuca e conseguiu ficar em campo nos 90 minutos de jogo.

“Um pouco chateado com o resultado final, mas que não tira nenhum pouco da grandeza do jogo, duas equipes que mereciam chegar a final, fiquei 15 dias sem atuar, mas é melhor jogar no sacrifício para estar em campo”, ressaltou Guilherme, que formou dupla de ataque com André.

Guilherme criticou a atuação do juiz Francisco Carlos do Nascimento, que marcou escanteio aos 48 minutos do segundo tempo, alegando que a bola bateu nas pernas do volante Serginho. No lance seguinte, o time americano chegou ao gol de empate, com Bruno Meneghel e reconheceu que o erro vai motivar o time mineiro.

“Algumas coisas que aconteceram vão nos motivar para o segundo jogo, talvez o erro da arbitragem, a chateação é grande, atrapalha um pouco algumas coisas, mas com certeza isso não vai definir que vai ser o campeão”, afirmou Guilherme.