Topo

Mineiro - 2019

Cuca diz que erro de arbitragem tirou a vitória do Atlético e o deixou com "gosto amargo"

André, do Atlético-MG, fez gol, mas, segundo Cuca, erro de arbitragem tirou a vitória - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
André, do Atlético-MG, fez gol, mas, segundo Cuca, erro de arbitragem tirou a vitória Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

06/05/2012 19h17

O técnico Cuca atribuiu o “gosto amargo” para o Atlético-MG no empate com o América, em 1 a 1, neste domingo, no Independência, à atuação do trio comandado por Francisco Carlos do Nascimento pela marcação do escanteio que gerou o gol do adversário. Segundo ele, a vitória que aumentaria a vantagem alvinegra foi “tirada” pelo erro de arbitragem e criticou a escalação de árbitros de fora do estado.

“Fica um gosto amargo no final, pois você tinha a vitória nas suas mãos e ela é tirada não de uma forma injusta, mas ilegal, é um lance que só vou falar esta vez, era tiro de meta, ela bateu na rede pelo lado de fora e foi dado escanteio, no minuto 49, deste escanteio gerou o gol, de um lance irregular”, disse Cuca.

Francisco Carlos do Nascimento marcou escanteio aos 48 minutos do segundo tempo, alegando que a bola bateu nas pernas do volante Serginho. No lance seguinte, o time americano chegou ao gol de empate, com Bruno Meneghel, após falha da defesa atleticana.

Cuca chegou a se irritar quando um repórter lhe indagou sobre erro da defesa atleticana no lance do gol de empate do América. “Você falou que teve erro da arbitragem e está me questionando que tomo gol no final, não adianta, gol ilegal é aos 14 minutos, 50 minutos, tudo é gol ilegal”, desabafou.

O treinador atleticano fez questão de dizer que esse tipo de erro acontece. “Ninguém erra por querer, é um baita de um bandeira, Fifa e errou, vamos seguir adianta, domingo tem outro jogo”, observou Cuca, referindo-se ao Dilbert Pedrosa Moisés.

O treinador atleticano lamentou o gol no final de partida, que evitou o triunfo atleticano. “A gente tinha uma vantagem bem maior, conseguindo reconquistar a confiança do torcedor, encaixando mais uma vitória, neste ano a gente tem tido muitas, acabou escapando no final”, disse Cuca.

Ele criticou a forma como a partida foi jogada. “Em alguns momentos não foi bem jogado tecnicamente, mas na base da entrega, da disposição jogo corrido de lado a lado, o América começou até pouco melhor, depois o Atlético comandou, fizemos 1 a 0 na segunda etapa, tivemos a chance de fazer o segundo gol, e ter uma vantagem muito ampla, mas pecamos, faltou alguma coisinha para fazer”, acrescentou Cuca.