Topo

Mineiro - 2019

Givanildo Oliveira diz que América sai com 'astral alto' do 1º jogo da final do Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

06/05/2012 18h55

O técnico Givanildo Oliveira considera que o gol marcado pelo América-MG, por meio de Bruno Meneghel, aos 48 minutos do segundo tempo, empatando o primeiro clássico da final do Mineiro, em 1 a 1, neste domingo, no Independência, levantou o astral da equipe para o jogo da volta. “Ganhou moral, isso é importante”, enfatizou o treinador.

“Foi importante e muito importante, claro que é diferente você sair com o empate e o Atlético continua com a vantagem e sair perdendo por 1 a 0, a vantagem aumentava, ainda mais da maneira que foi. Tomamos o gol quando a gente vinha jogando melhor, agredíamos mais, tocávamos mais a bola, no primeiro não, o Atlético agredia, chegava mais, depois inverteu, então era mais justo sair com o resultado de 1 a 1”, analisou.

Para Givanildo, o gol aos 48 minutos deixa o América “vivo” no Campeonato Mineiro, embora a vantagem do empate continue a favor do Atlético-MG, por ter feito campanha melhor na fase de classificação do certame.

“Se ficasse 1 a 0 para o Atlético iria aumentar a vantagem do Atlético, que continua com a vantagem, é jogo difícil de novo, mas vamos ter uma semana para trabalhar, não é de alívio, mas que nos dá motivação para domingo”, comentou Givanildo.

Indagado se o América, que veio de duas vitórias consecutivas sobre o Cruzeiro, por 3 a 2 e 2 a 1, teve a atuação que ele esperava, o treinador disse que não. “Jogou bem, mesmo se tivesse perdido por 1 a 0, claro que quando perde fica pior, jogamos bem, mas não foi a atuação que a gente esperava”, ressaltou Givanildo.