Topo

Mineiro - 2019

Herói do América-MG, Bruno Meneghel diz que equipe não desanimou e foi premiada com empate

América-MG buscou o empate até o fim do jogo com o Atlético e foi recompensado - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
América-MG buscou o empate até o fim do jogo com o Atlético e foi recompensado Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

06/05/2012 19h33

Se do lado do Atlético-MG o gol do América-MG, marcado aos 48 minutos gerou reclamação, os atletas americanos consideraram que o tento assinalado por Bruno Meneghel, que garantiu o empate por 1 a 1, deixa o time verde “vivo” e “animado” para o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro.

“A gente não desacreditou, lutou até o final, ainda mais em um confronto de 180 minutos, não tem nada definido, não podemos desanimar e não desanimamos”, disse Bruno Meneghel, responsável pelo empate americano.

“Tem de trabalhar com cautela, temos uma semana toda para concertar os erros, vamos trabalhar forte para sair com a vitória no último jogo, o título é muito importante para a gente e vamos lutar para conquistar”, ressaltou o atacante.

Autor do polêmico gol, nos acréscimos da partida, destacou a força do time americano para reagir no segundo tempo. “A gente não desanimou, continuamos até o final em cima deles, no final fomos coroados com um gol importante”, acrescentou Bruno Meneghel.

Francisco Carlos do Nascimento marcou escanteio aos 48 minutos do segundo tempo, alegando que a bola bateu nas pernas do volante Serginho. No lance seguinte, o time americano chegou ao gol de empate, com Bruno Meneghel, após falha da defesa atleticana.

O goleiro Neneca, peça importante do time americano, descarta tranquilidade do América para o segundo jogo da final, mas reconhece que o gol no final dá motivação extra para o clube. “Tranquilo não, nós temos de vencer o próximo jogo, mas coloca a gente de volta na disputa do Campeonato, com tranqüilidade”, afirmou.