Topo

Mineiro - 2019

Jogadores do Atlético-MG dizem que arbitragem errou em lance que resultou no gol americano

Serginho, do Atlético-MG, contestou a marcação de escanteio pela arbitragem - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Serginho, do Atlético-MG, contestou a marcação de escanteio pela arbitragem Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

06/05/2012 18h29

O gol de empate do América-MG, marcado aos 48 minutos do segundo tempo, pelo atacante Bruno Meneghel revoltou os jogadores do Atlético-MG. Para os atletas, o juiz Francisco Carlos do Nascimento interferiu no resultado de 1 a 1, ao marcar um escanteio a favor do time americano.

Francisco Carlos do Nascimento marcou escanteio aos 48 minutos do segundo tempo, alegando que a bola bateu nas pernas do volante Serginho. No lance seguinte, o time americano chegou ao gol de empate, com Bruno Meneghel, após falha da defesa atleticana.

“Vocês vão convir comigo, que a bola vindo com a força que ela veio, eu recolhi as duas pernas, não tem como a bola bater na minha perna e sair da forma como ela saiu, ela bateu na trave e foi para fora, isso foi prejudicial para a gente”, disse Serginho.

O volante, que teve participação direta no lance do gol de empate, afirmou que o juiz errou a favor do América e teve interferência direta na partida. “Quem vê na televisão, vai ver que eu estava parado, recolhi a perna ainda, não tinha como bater na minha perna, a bola bateu na trave, ele errou feio”, observou.

Após o apito final da partida, os jogadores atleticanos e o técnico Cuca foram até o juiz Francisco Carlos do Nascimento reclamar da marcação do escanteio. “Ele errou, estava no lance e a bola não bateu no Serginho”, disse o volante Pierre.

O atacante Guilherme também criticou a interferência da arbitragem. “Eu que estava de longe só ouvi o barulho da trave, o Serginho recolheu o pé para não bater nele, mas não quero colocar a culpa em cima disso, temos trabalho, competência para sair de campo com a vitória no próximo jogo”, afirmou.

Já o goleiro Neneca, que estava longe do lance, comemorou o empate sofrido do América e considerou que o juiz acertou na marcação do escanteio. “Do jeito que a bola saiu, bateu no pé dele”, destacou.