Topo

Mineiro - 2019

Zagueiro Gabriel viu vídeos para 'aprender' a marcar atacante atleticano André

Gabriel, do América-MG, diz estar preparado para marcar André, artilheiro do Atlético-MG - CARLOS ROBERTO/HOJE EM DIA/AE
Gabriel, do América-MG, diz estar preparado para marcar André, artilheiro do Atlético-MG Imagem: CARLOS ROBERTO/HOJE EM DIA/AE

Do UOL, em Belo Horizonte

06/05/2012 11h25

O zagueiro Gabriel revela que já conhece bem a equipe do Atlético-MG, adversário deste domingo, na final do Campeonato Mineiro. O jogador disse que assistiu a vídeos do adversário e já sabe como parar o vice-artilheiro do Estadual, André, que já marcou nove gols.

“A gente sempre está analisando o André, já joguei contra ele, é um grande jogador, não só ele, como todos os outros atacantes, a gente sabe que são jogadores de qualidade, então a gente observa”, disse Gabriel, que ainda não sabe se terá o seu parceiro Everton Luiz, que é dúvida, por causa de dores no tornozelo esquerdo.

Gabriel afirma que já assistiu aos vídeos de jogadas do adversário, como bolas paradas, movimentação do ataque, para poder parar o segundo melhor ataque do torneio. “Já fica imaginando o que vai fazer, ficar prevendo uma jogada, assiste a vídeo do adversário para explorar alguma coisa, assiste a bola parada deles, como pode explorar, isso tudo acontece”, afirmou.

O zagueiro mostra ansiedade para a decisão Estadual. “A gente tenta encarar como qualquer partida, mas a cabeça muda, a gente fica ansioso, esperando para que chegue a partida, acho que é bom, a gente motiva mais, é um clima gostoso, é um jogo decisivo, com certeza o mais importante do ano, todos jogadores temos de encarar como o principal jogo”, observou.

“Este ambiente que está aqui, a semana foi maravilhosa de treinos, todo mundo está contente de estar na final, a gente tem de levar isso para o jogo, esta alegria, responsabilidade, vamos tentar vencer para reverter a vantagem do Atlético”, acrescentou Gabriel.

Gabriel não considera que a eliminação do Atlético-MG na Copa do Brasil, na quinta-feira, para o Goiás, terá influência na final do Mineiro. “Não sei se vai ser benéfico, mas a gente pode tentar tirar proveito, sair na frente da partida, tentar jogar a torcida contra eles, mas isso não vai ser fator benéfico, até porque é final, eles querem o título como a gente, a torcida vai empurrar o time deles, então vai ser um jogo aberto”, ressaltou.