Topo

Mineiro - 2019

Cuca critica arbitragem de fora na final do Mineiro e pede valorização do 'produto local'

Técnico Cuca defende arbitragem mineira e pede valorização do "produto local" - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Técnico Cuca defende arbitragem mineira e pede valorização do 'produto local' Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

07/05/2012 08h03

Depois de dizer que um erro de arbitragem tirou a vitória do Atlético-MG sobre o América-MG, no domingo, quando a primeira partida da final do Mineiro terminou empatada, em 1 a 1, o técnico Cuca criticou a escalação da arbitragem de fora de Minas Gerais na decisão do Estadual.

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Atlético-MG reclama de marcação errada de escanteio que originou o empate do América-MG

Um acordo feito entre os clubes finalistas e a Federação Mineira de Futebol definiu arbitragem de fora do estado. Na semifinal, os dois jogos do Atlético contra o Tupi foram apitados por juízes mineiros, enquanto as vitórias do América sobre o Cruzeiro, por 3 a 2 e 2 a 1, teve arbitragem de outros estados.

“Não sou eu quem tenho de falar isso. O povo mineiro é um povo maravilhoso, hospitaleiro, mas tem de valorizar um pouco mais o produto dele, não porque teve o erro, mas porque no último jogo, os caras que remam o ano todo e apitam, no último jogo tiram os árbitros daqui”, criticou Cuca.

“Vamos ver se nos outros centros vão mudar, então valorizam os produtos. Temos bons árbitros aqui, o Emerson (de Almeida Ferreira), Renato (Conceição), são todos bons árbitros, errariam como todos erram, veio o Francisco (Carlos do Nascimento), Dilbert (Pedrosa Moisés) que são bons árbitros, mas temos de valorizar o nosso produto, tomara que o erro não tenha interferência no resultado do Campeonato”, acrescentou Cuca.

O Atlético-MG vencia o América até os 48 minutos, quando o assistente Dilbert Pedrosa Moisés marcou um escanteio, alegando que a bola havia batido em Serginho, o que não aconteceu. Após a cobrança, Bruno Menghel conseguiu colocar a bola nas redes do Atlético, empatando o jogo que parecia perdido.

Apesar de ter sofrido o gol nos descontos, o Atlético-MG continua com a vantagem de jogar por dois empates, em função de ter feito a melhor campanha na fase de classificação, quando terminou aquela etapa em primeiro lugar, com 29 pontos. O América foi o terceiro, com 21, atrás do Cruzeiro a quem eliminou na semifinal.