Topo

Mineiro - 2019

Cuca vê vaias dos torcedores como recado pela falta de conquistas do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

07/05/2012 10h53

Nas duas partidas disputadas no Independência, que ficou fechado por dois anos durante a reforma, o Atlético-MG vem convivendo com vaias da sua torcida ao longo dos jogos. Para o técnico Cuca, as manifestações são um recado das arquibancadas para a necessidade de conquistas do clube.

“Recebo com naturalidade de um profissional, que tento tirar ao máximo dos profissionais, acho que acontece isso por falta de uma conquista, é um recado do torcedor que está cansado de não ter conquistas”, disse Cuca.

Tanto no jogo de quinta-feira, contra o Goiás, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, quanto no domingo, diante do América, pela primeira partida da final do Campeonato Mineiro, o time atleticano foi vaiado pelo torcedor, insatisfeito com as atuações atleticanas.

O volante Richarlyson, o goleiro Giovanni e o zagueiro Réver são os principais alvos dos torcedores ao longo dos jogos. “Não é no pé do Richarlyson, é do Réver, a torcida está dizendo que não aguenta mais ficar sem o título, ela quer um título e este não agüenta mais”, observou Cuca.

“Tinha de ser bem na hora que eu estou aqui, mas vai dar, vamos ganhar. Esta pressão tira deles a confiança, eles precisam de apoio e no domingo, este torcedor vai ser o campeão”, comentou o treinador atleticano.

Cuca pediu apoio da torcida no jogo do próximo domingo, pela final do estadual e voltou a afirmar a necessidade de contratação de reforços para o elenco. “A gente tem de ter calma, estamos na iminência de ser campeão invicto, o presidente (Alexandre Kalil), Maluf (Eduardo, diretor de futebol) podem e devem reforçar este grupo para chegar mais forte para fazer um bom brasileiro, às coisas vão ser gradativas”, disse.

“Se o Atlético não apresenta um futebol brilhante é a equipe que apresenta os melhores resultados do país e a pressão é muito grande em cima deles, então a gente já pede no domingo, que o torcedor tenha compreensão como teve em parte do jogo de hoje e que nos apóie hoje como fez”, acrescentou Cuca.