Topo

Mineiro - 2019

Meia Souza 'dá bolo' em jornalistas e falta à entrevista coletiva na Toca II

Meia Souza (com a bola) foi escolhido, mas não apareceu para a entrevista coletiva na Toca II - Washington Alves/Vipcomm
Meia Souza (com a bola) foi escolhido, mas não apareceu para a entrevista coletiva na Toca II Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

07/05/2012 19h50

Escolhido pelos repórteres que cobrem o Cruzeiro para ser entrevistado, nesta segunda-feira, o armador Souza não compareceu à coletiva de imprensa. O armador é o provável substituto de Montillo, recuperando-se de dores na panturrilha direita, para enfrentar o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena do Jacaré, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

O primeiro a ser entrevistado depois do primeiro treino da semana foi o atacante Wellington Paulista, que saiu do gramado e foi direto para a sala de imprensa do clube. A entrevista do jogador durou aproximadamente 30 minutos. No coletivo, comandado nesta tarde por Vágner Mancini, Souza atuou como titular, no lugar do volante Amaral, ao lado de Roger.

Os jornalistas esperaram por Souza por volta de 20 minutos, mas depois foram informados pela assessoria de imprensa do clube que o jogador teria ido embora e não teria avisado. A assessoria disse que tentou encontrar o jogador na Toca da Raposa II, contratado pelo Cruzeiro há duas semanas, mas não conseguiram.

Os jornalistas que cobrem o clube reclamaram do fato e a assessoria celeste disse que o jogador concederá entrevista nesta terça-feira, junto com um outro jogador e o técnico Vagner Mancini, que tradicionalmente fala neste dia. Normalmente, quando o treinador concede entrevista, apenas um atleta pode ser escolhido pelos setoristas.