Topo

Mineiro - 2019

Suspenso, André fica fora do 2º jogo e deixa caminho livre para Paulista na briga por artilharia

André está fora do jogo final do Mineiro e deixa a disputa pela artilharia com W. Paulista - Divulgação/Atlético-MG e Washington Alves/Vipcomm
André está fora do jogo final do Mineiro e deixa a disputa pela artilharia com W. Paulista Imagem: Divulgação/Atlético-MG e Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

07/05/2012 06h00

O atacante André, autor do gol do empate do Atlético-MG, por 1 a 1, com o América-MG, no domingo, levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática no confronto decisivo da final do Campeonato Mineiro. Dessa forma, ele perdeu a chance de se tornar artilheiro da competição.

Com o gol marcado no domingo, na primeira partida da decisão estadual, André chegou a 13 gols na temporada, 10 deles marcados no Campeonato Mineiro, ficando com um a menos que o Wellington Paulista, do Cruzeiro. Apesar de o time celeste ter sido eliminado da decisão, o jogador cruzeirense dificilmente será supero na liderança da artilharia.

Depois de André, o seu maior perseguidor, que ainda está atuando na competição, é Fábio Júnior, do América, que fez seis gols, e divide a quarta colocação com Éder, do Nacional de Nova Serrana. Para se igualar a Wellington Paulista, ele teria que marcar cinco gols no próximo domingo.

“Fiquei de fora do jogo decisivo, que é o segundo, mais decisivo, é chato, mas vamos torcer agora para o time ser campeão”, lamentou André, que recebeu o terceiro amarelo aos 16 minutos do primeiro tempo.

O técnico Cuca lamentou a perda do centroavante e mais um desfalque que terá para montar o ataque atleticano, que já não contará com Neto Berola lesionado e afastado por tempo indeterminado.

O treinador não quis adiantar o nome do substituto do goleador atleticano na atual temporada, mas admitiu que terá de mudar o sistema por não ter um outro jogador para a posição, além de Guilherme, que já é titular. “É muito cedo, é ausência grande, pois temos poucos atacantes, temos ele e o Guilherme, sem ele, vamos ter apenas o Guilherme”, destacou.

“Vamos trabalhar bem a semana, temos uma semana cheia, tivemos jogo desgastante, tenso, até meia noite, não dorme bem, no outro dia tem de arregaçar a manga para vir em um embate difícil contra o América, mas temos a semana, vamos trabalhar bem, pois no domingo temos outro jogo”, acrescentou Cuca.

Provável centroavante diante do América, no próximo domingo, em lugar de André, Guilherme reconhece que o companheiro irá fazer falta ao time atleticano. “Nosso ataque foi cobrado durante a semana, mas hoje a gente mostrou a nossa força, apesar de não ter vencido, mas um grupo que foi escolhido a dedo não pode sentir tanta falta dele assim, apesar do que, a gente vai sentir sua falta sim”, afirmou.