Topo

Mineiro - 2019

Em meio à desconfiança de seus torcedores, Atlético-MG pode assegurar título invicto

Empate com  América, em 1 a 1, foi o 4º no Mineiro e manteve invencibilidade do Atlético - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Empate com América, em 1 a 1, foi o 4º no Mineiro e manteve invencibilidade do Atlético Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

08/05/2012 06h01

Apesar de enfrentar vaias dos torcedores que têm comparecido aos estádios e a desconfiança quase geral de sua torcida, o Atlético-MG está a um empate de conquistar, de forma invicta, o título mineiro, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Independência.

O Atlético-MG vive situação inusitada nesta temporada. Apesar de ter 79,62% de aproveitamento em 2012, tendo apenas uma derrota, para o Goiás, por 2 a 0, pela Copa do Brasil, e ainda invicto no Mineiro, a equipe segue sem credibilidade junto ao seu torcedor. Ele cobra atuações convincentes e manifesta preocupação com o Brasileiro que se aproxima.

“É muito interessante isso, uma invencibilidade que para muitos é questionada, mas contestada como, se tivemos jogos dificílimos no interior, buscamos resultados difíceis, tinha mais duas ou três equipes grandes aqui em Minas que poderiam estar na decisão e não chegaram e isso credencia ainda mais a condição dos finalistas”, afirmou o atacante Guilherme.

Para o jogador, a campanha atleticana no ano, com 13 vitórias, quatro empates, todos pelo Campeonato Mineiro e apenas uma derrota, para o Goiás, pela Copa do Brasil, gera motivação para o elenco. “Isso trás confiança maior, no trabalho, o que o treinador passa, vamos trabalhar, focados, sem desviar a atenção”, destacou Guilherme.

No Campeonato Mineiro, o Atlético-MG acumula 10 triunfos e quatro empates: Cruzeiro (2 a 2), Tupi (0 a 0 e 1 a 1) e América-MG (1 a 1). Para chegar ao título do estadual, o Atlético entrará em campo, no próximo domingo, precisando apenas de novo empate, que manteria assim o time mineiro invicto no Campeonato Mineiro. Para o América, somente a vitória interessa e por qualquer placar.

O técnico Cuca reconhece que a pressão tem sido grande sobre os  jogadores. “Temos a semana toda para reequilibrar o time, para fazer bom jogo domingo que vem, mesmo na cobrança que o time está, o Atlético está na iminência de ser campeão invicto depois de 36 anos”, disse o treinador.

“O Atlético jogou 18, ganhou 14, empatou três e perdeu apenas uma e tem uma pressão enorme aqui, o time não está jogando bem, mas quem está jogando bem tirando o Santos? O Mineiro não é paradigma, claro que é, é nossa realidade, a gente tem de ter calma, discernimento”, acrescentou o treinador.

Apesar da defesa de jogadores e do técnico Cuca a campanha não entusiasma os torcedores, que aumentaram a pressão após a eliminação precoce na Copa do Brasil, para o Goiás, com derrota no primeiro jogo, por 2 a 0, e a insuficiente vitória na partida de volta, por 2 a 1.