Topo

Mineiro - 2019

Pleno do TJD anula punição a Roger por agressão a Danilinho e meia celeste será julgado de novo

Julgamento que suspendeu Roger por 4 jogos por agressão foi anulado pelo TJD - Washington Alves/VIPCOMM
Julgamento que suspendeu Roger por 4 jogos por agressão foi anulado pelo TJD Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Do UOL, em Belo Horizonte

08/05/2012 21h24

Punido com quatro jogos de suspensão por ter dado cotovelada em Danilinho, do Atlético-MG, no empate em 2 a 2, há um mês, o meia Roger, do Cruzeiro, teve considerado nulo seu julgamento em primeira instância pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG) por decisão unânime do Pleno da instituição. O entendimento é que houve cerceamento da defesa e um novo julgamento será marcado.

No dia 17 de abril, quando o TJD-MG puniu Roger com a pena mínima no artigo de agressão – quatro jogos –, o jogador não compareceu à audiência e nem foi representado por um advogado. Dessa forma, ele foi julgado sem defesa. O Cruzeiro obteve efeito suspensivo, que permitiu a Roger enfrentar o América-MG na semifinal do Mineiro, quando o clube acabou eliminado da competição, com duas derrotas, por 3 a 2 e 2 a 1.

O advogado Sérgio Rodrigues, do Cruzeiro, comemorou a decisão do Pleno e disse que já a esperava. “O Roger não foi julgado, foi injustiçado, sem advogado não existe Justiça, o que aconteceu aqui foi uma falta de respeito ao que determina a ampla defesa”, afirmou Rodrigues, em entrevista à Rádio Itatiaia.

“O processo hoje foi muito bem julgado pelos auditores do Pleno que fizeram a Justiça e determinaram que o processo volte à primeira instância para que sejam produzidas as provas e para que eu possa fazer a defesa”, destacou Sérgio Rodrigues. “O Roger não tem pena, vou poder produzir prova de vídeo, vou trazer o Roger para falar e vou apresentar minhas razões para tentar a absolvição”, acrescentou.

Caso Roger volte a ser punido nesse novo julgamento, ele só cumpriria a pena na edição do Campeonato Mineiro de 2013. O contrato do experiente meia celeste com o Cruzeiro termina no final deste ano. “Mesmo se punido, só é cumprido no próximo campeonato, mas o Tribunal teve serenidade de julgar de acordo com a lei, sem qualquer tipo de pressão”, complementou.

Roger foi denunciado pelo procurador Carlos Schirmer, por agressão ao atleticano Danilinho, durante o empate com o Cruzeiro, por 2 a 2, no dia 8 de abril último. Pelo lance, o jogador está incurso no artigo 254 A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por praticar agressão física contra adversário. No segundo tempo do clássico, Roger deu uma cotovelada nas costas do jogador atleticano, que estava com a bola dominada e recebeu o cartão amarelo pelo árbitro Renato Cardoso Conceição.