Topo

Mineiro - 2019

Por questão de 'estilo', Cuca acena com volta do Atlético-MG ao 4-4-2 no 2º jogo da final

Após armar o time com três zagueiros no 1º jogo, Cuca voltará com a formação "normal" - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Após armar o time com três zagueiros no 1º jogo, Cuca voltará com a formação 'normal' Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

08/05/2012 15h53

Apesar de ter considerado que o esquema com três zagueiros, utilizado de forma inédita nesta temporada, atingiu o objetivo proposto, no empate com o América-MG, em 1 a 1, no jogo de ida da decisão do título mineiro, o técnico Cuca não manterá o sistema no jogo final, no próximo domingo.

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Técnico Cuca viu falhas ofensivas no esquema 3-5-2 do Atlético e voltará ao tradicional 4-4-2

Cuca viu falhas nesse sistema na parte ofensiva. “Defensivamente sim aprovou, mas faltou saída de jogo, foi uma maneira que a gente encontrou para a partida apenas (primeiro jogo contra o América), mas a gente sai feliz pelo rendimento”, explicou Cuca.

O técnico atleticano inovou e surpreendeu ao escalar o time atleticano no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro no esquema 3-5-2, que não havia sido utilizada ainda por ele nesta temporada e nem ao menos treinada ao longo do ano.

Para Cuca, o esquema cumpriu o objetivo esperado, de dar mais equilíbrio para o time que havia sentido o desgaste físico do jogo de quinta-feira, contra o Goiás, pela Copa do Brasil, quando foi eliminado. “Deu para equilibrar bem o time, se não no aspecto entrosamento, no aspecto físico”, observou.

O não pretende firmar a escalação para o restante da temporada e já deverá voltar com o tradicional 4-4-2 para o segundo jogo da final, mesmo sem poder escalar o artilheiro André, que cumprirá suspensão automática, por ter levado o terceiro cartão amarelo. “Não é o meu estilo de jogar”, mas para esta partida foi o que a gente julgou melhor”, afirmou Cuca.