Topo

Mineiro - 2019

W. Paulista acha difícil perder artilharia e provoca Atlético: 'não vão levar seis de novo'

Wellington Paulista foi informado, por telefone, do terceiro cartão amarelo de André - Bruno Cantini/Divulgação Atlético-MG e Washington Alves/Vipcomm
Wellington Paulista foi informado, por telefone, do terceiro cartão amarelo de André Imagem: Bruno Cantini/Divulgação Atlético-MG e Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

08/05/2012 06h00

Próximo de conquistar a artilharia do Campeonato Mineiro, já que o principal concorrente, o atleticano André, não poderá enfrentar o América-MG na segunda partida da final do Estadual por ter levado o terceiro cartão amarelo, Wellington Paulista disse que acha difícil não terminar na ponta dos goleadores e não perdeu a oportunidade de ironizar o rival.

  • América-MG/Divulgação

    Fábio Júnior, com 6 gols, precisa marcar o mesmo número contra o Atlético para ultrapassar Paulista

“Se eles fizerem seis, eu paro de jogar. Os jogadores do Atlético não vão deixar acontecer isso de novo. Acho muito difícil eles fazerem esse tanto de gols. Mas espero que não briguem, espero que saia tudo certo, um espetáculo e que o melhor vença”, afirmou o jogador, relembrando a goleada celeste por 6 a 1 sobre o Atlético-MG, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Wellington Paulista marcou 11 gols no Estadual, sendo o último na derrota por 2 a 1 para o América-MG, resultado que eliminou a equipe da competição. André tem um gol a menos que o atacante celeste. Com chances de jogar no segundo jogo da final, o americano Fábio Júnior poderia ultrapassar o atacante cruzeirense no domingo, caso faça seis gols.

O jogador disse que não estava assistindo a partida no domingo, mas conta que logo depois que André levou o terceiro amarelo  recebeu uma ligação sobre o assunto. “Ligaram-me na mesma hora. Fico feliz pelo objetivo alcançado, queria estar na final para fazer mais gol e aumentar minha média. Não deu, espero conseguir coisas melhores para o Cruzeiro nos próximos jogos também”, relata o atacante.

Se continuar na liderança, Wellington Paulista irá acabar com o “jejum” do Cruzeiro de artilheiros no Estadual. A última vez que o clube teve o goleador da competição foi em 2007, quando Araújo marcou 11 gols.