Topo

Mineiro - 2019

Amigdalite afasta atacante Alessandro de treinamento do América-MG

Alessandro (comemorando) fica fora do treino, mas médicos dizem que caso não preocupa - Divulgação/site oficial do América-MG
Alessandro (comemorando) fica fora do treino, mas médicos dizem que caso não preocupa Imagem: Divulgação/site oficial do América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

09/05/2012 19h19

A exemplo do que aconteceu na semana que antecedeu o segundo clássico com o Cruzeiro, pela semifinal do Mineiro, quando ficou fora de alguns treinos, o atacante Alessandro não treinou nesta quarta-feira, por causa de uma crise de amigdalite. O departamento médico americano informa que o atleta deverá ter condições de atuar no jogo final da competição estadual.

Nesta quarta-feira, Alessandro não participou do treino técnico comandado pelo técnico Givanildo Oliveira, com destaque para finalizações a gols e cruzamentos. Na semana que antecedeu a vitória americana sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, que garantiu vaga à equipe na decisão do título, Alessandro sentiu dores lombares, mas recuperou-se e jogou.

Caso Alessandro não possa jogar, Bruno Meneghel, que fez o gol de empate, em 1 a 1, aos 48 minutos do segundo tempo, contra o Atlético, quer ajudar o América a ser campeão, domingo, no ano do centenário do clube e, dessa forma, entrar para a história americana.

“Passa pela cabeça de todo mundo entrar em campo e decidir a qualquer momento a partida, todo mundo está focado e tenho certeza que o jogador que tiver a chance de fazer o gol vai aproveitar”, afirmou Bruno Meneghel, que destaca a importância de continuar ajudando o seu time.

Ele tem entrado nos segundos tempos das partidas. “Graças a Deus tenho conseguido mostrar porque vim para o América e acho isso muito importante para a sequência do ano e se a cada jogo puder entrar e fazer gols ou dar o passe para o companheiro fazer o gol, como foi naquele jogo contra o Cruzeiro, vou ficar muito feliz”, comentou.