Topo

Mineiro - 2019

Mancini se coloca à disposição de Cuca para atuar como centroavante na vaga de André

Mancini, que ano passado atuou como atacante, se oferece para substituir André na final - CARLOS RHIENCK/HOJE EM DIA/AE
Mancini, que ano passado atuou como atacante, se oferece para substituir André na final Imagem: CARLOS RHIENCK/HOJE EM DIA/AE

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

09/05/2012 08h00

Escalado pelo técnico Dorival Júnior na reta final do primeiro semestre de 2011, como atacante, função que exerceu na Itália, o meia-atacante Mancini se coloca à disposição do técnico Cuca para ser o substituto de André, suspenso. Lateral de origem e atual meia-atacante, ele diz aceitar até mesmo ser centroavante na final do Campeonato Mineiro, no próximo domingo, às 16h, no Independência, contra o América-MG.

“Não teria problema, joguei assim ano passado, nas finais do Mineiro, no Campeonato Brasileiro, não tem problema, sou jogador versátil, estou aqui para ajudar, o Cuca é um treinador muito sábio, vai escolher bem as opções”, disse Mancini.

No primeiro semestre da temporada passada, sob comando de Dorival Júnior, Mancini fez sete jogos com camisa 9 do Atlético. O jogador passou a adotar esta função tática, não tão nova, da época da Itália, na reta final do Campeonato Mineiro.

Nos dois jogos como espécie de centroavante, Mancini marcou dois gols, um na goleada sobre o América-TO, por 7 a 1, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro e na primeira partida da final do torneio, no triunfo por 2 a 1, sobre o Cruzeiro.

Mancini esteve em campo, no ataque também nos triunfos sobre Caldense, quando entrou no segundo tempo e nos dois jogos contra o América pela semifinal do estadual. No jogo de volta da decisão do Mineiro, diante do Cruzeiro, o jogador voltou a ficar no ataque e no empate por 0 a 0, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Grêmio Prudente.

O meia-atacante, que busca ainda se firmar na equipe atleticana nesta temporada, com Cuca, lamentou a suspensão de André, único atleta do Atlético que havia participado de todos os 18 jogos do clube nesta temporada, mas irá perder a final do estadual, por ter levado o terceiro cartão amarelo.

“Momento ruim ausência do André, jogador que é nosso artilheiro, mas a vida segue, é grupo, a gente já provou isso nestes quatro meses de temporada, temos jogadores para supri-lo, aquele jogador que o Cuca optar vai suprir a saída dele”, lamentou Mancini.