Topo

Mineiro - 2019

Jovem atacante é novidade em treino do Atlético-MG ao ocupar vaga de André

André, que cumprirá suspensão no 2º jogo da final, foi substituído por Paulo Henrique, de 18 anos - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
André, que cumprirá suspensão no 2º jogo da final, foi substituído por Paulo Henrique, de 18 anos Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

10/05/2012 18h56

Na ausência de André, que terá de cumprir suspensão contra o América-MG na segunda e decisiva partida da final do Campeonato Mineiro no próximo domingo, o técnico Cuca experimentou o jovem atacante Paulo Henrique, que veio da base, durante treino tático do Atlético-MG nesta quinta-feira, na Cidade do Galo.

Na parte em que a impressa teve acesso ao treino, o atacante de 18 anos estava entre os titulares. Com isso, Guilherme ficou mais recuado, para fazer a mesma função exercida no primeiro jogo com o América, que terminou empatado em 1 a 1.

Guilherme não confirmou se Paulo Henrique será titular. “O Paulo Henrique já vem treinando há algum tempo conosco, entre nós jogadores não é novidade, foi um treino que deu para nos conhecer mais, mas faltam ainda alguns dias, vamos ver o que vai ficar definido”, disse.

Para o jogador, o time titular não perde com a saída de André e a entrada de Paulo Henrique. “Não foge muito, tem características parecidas. Se for confirmado, não será nenhum problema, quem sabe será uma opção”, observou Guilherme.

Além de testar Paulo Henrique, o técnico Cuca manteve o esquema tático com três zagueiros, utilizado no primeiro clássico da decisão estadual, mesmo que tenha sido pouco treinado. O trio defensivo voltou a ser formado por Lima, Rafael Marques e Réver. Serginho foi titular no meio-campo ao lado de Pierre.

Quando a imprensa pôde acompanhar o treino, o Atlético tinha em campo a seguinte formação: Giovanni, Lima, Réver e Rafael Marques; Marcos Rocha, Pierre, Serginho, Bernard e Richarlyson; Guilherme e Paulo Henrique.