Topo

Mineiro - 2019

Lima faz 'lobby' para jogar contra América-MG e pede manutenção dos três zagueiros

Lima acredita que o Atlético-MG fica mais seguro quando joga com 3 zagueiros, sistema que o beneficia - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Lima acredita que o Atlético-MG fica mais seguro quando joga com 3 zagueiros, sistema que o beneficia Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

10/05/2012 19h29

O zagueiro Lima fez “lobby” para estar em campo no domingo, na segunda partida da final do Campeonato Mineiro, contra o América-MG, no próximo domingo, às 16h, e defendeu o esquema de três zagueiros utilizado pelo técnico Cuca. Para o defensor, o time fica mais bem “protegido” com esta formação.

“Ali atrás a gente não pode ficar com muita conversinha, tem de ter postura séria, de defensor, não adianta fazer partida brilhante e no final vacilar, tem de ter postura séria, quando a gente vai bem lá atrás, todo o time melhora”, disse Lima.

No primeiro jogo da final, contra o América, Cuca surpreendeu e escalou o time com três zagueiros, formação que não havia sido treinada pelo treinador nesta temporada e menos ainda utilizada durante os jogos.

“Na verdade nós não havíamos treinado e muito menos jogado, foi uma forma tática que treinamos apenas com conversa aqui no ct, até porque não teve tempo, precisávamos de muito mais tempo para descansar”, reconheceu Lima.

Com três defensores, Lima se mantém entre os titulares, já que Réver é titular absoluto e Rafael Marques que se recuperou de lesão e também é titular. Para estar em campo na decisão do estadual, Lima faz “lobby”.

“Acho que deu segurança ali atrás, deu uma postura boa, ajudou o ataque a criar. Então ela bem postada dá liberdade para o Marcos jogar, dá liberdade para ele”, observou Lima.