Topo

Mineiro - 2019

Mancini quer fazer história no Atlético-MG com conquista de título invicto após 36 anos

Mancini ressalta importância histórica da conquista invicta do título mineiro pelo Atlético-MG - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Mancini ressalta importância histórica da conquista invicta do título mineiro pelo Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

10/05/2012 09h15

No domingo, o Atlético-MG poderá se sagrar campeão invicto do Campeonato Mineiro depois de 36 anos em que conseguiu pela última vez este feito. Para o meia-atacante Mancini, o título diante do América-MG, seja com empate ou vitória, deixará os atuais atletas na história do clube.

“Particularmente olho para o lado da motivação, é fazer história, voltar a ser campeão invicto depois de 36 anos, olho pelo lado da motivação, então para mim é importante isso, quero ser campeão invicto, para muitos é campeonato rural, mas para a gente não, sabemos o quanto lutamos para isso, como foi difícil”, disse Mancini.

A última conquista invicta do time mineiro aconteceu em 1976, quando venceu o título do Campeonato Mineiro. À época, o Atlético disputou mais jogos que na atual edição, 31, com 26 vitórias e cinco empates. Em 2012, são 14 partidas, com 10 triunfos e quatro empates.

“Nossa única derrota no ano foi a eliminação, mas a gente sabe que uma derrota contra o América seria a perda do título, mas isso não passa na cabeça, estamos focados, trabalhando, o América é time bem montado, difícil, Givanildo é um grande treinador, vai ser uma final interessante”, ressaltou Mancini.

Mancini afirma que um título invicto, deixará o elenco atleticano atual na história do Atlético e motivado para o Brasileiro. “Sem dúvida, entra para a história, foram poucos que conquistaram isso. Uma coisa é chegar no Brasileiro com o título, a outra é sem ele. A gente sabe que é uma competição de nível diferente, mais difícil, mas estamos preparados”, disse.

O experiente atleta, no entanto, reconhece que o Atlético não terá vida fácil, apesar de entrar com vantagem do empate. “Time bem organizado, o Fábio, experiente, os volantes chegam bem ao ataque, então é um time bem montado, vai ser parada torta, se for campeão, tem de valorizar muito, pois é um adversário forte, eu, há anos não vejo um time do América tão bem formado como este”, afirmou Mancini.

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    "Além do título, da alegria de estar conquistando o título mineiro, entrar para a história por conseguir um título invicto é melhor ainda. Vão se passar anos e anos, porque a gente sabe que isso é difícil no futebol, e vão saber que o time de 2012 do Atlético foi campeão invicto, então, é gostoso, é mais um adendo dentro de vários outros aspectos importantes que circundam esse jogo, para a gente chagar no domingo, fazer o nosso papel e se consagrar campeão, entrando para a história do Atlético", diz Richarlyson.