Topo

Mineiro - 2019

Reabilitado por Cuca, Dudu Cearense quer jogar contra o América mesmo que por 'um minuto'

Volante Dudu Cearense evita dar detalhes da conversa de Cuca, mas revela grande motivação - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Volante Dudu Cearense evita dar detalhes da conversa de Cuca, mas revela grande motivação Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

10/05/2012 06h00

Demonstrando muita vontade de estar em campo na segunda partida da final do Campeonato Mineiro, no próximo domingo, contra o América-MG, o volante Dudu Cearense reconhece que deverá ser reserva, mas aceita ser opção de substituição no final da partida, para ganhar tempo.

“No momento que conversei com o Cuca, voltei a ser relacionado, é um recomeço, como em todo recomeço, a gente tem de jogar, nem que seja um minuto, dois, quero estar em campo”, observou Dudu Cearense.

No último domingo, o jogador voltou a aparecer nos planos do técnico Cuca, depois de ter sido preterido pelo treinador, já que não havia ficado no banco de reservas nem uma vez sequer. Uma conversa entre os dois, definiu o reaproveitamento do volante.

“Não vale a pena falar o que a gente conversou, gosto de falar coisas boas, se falar o que conversamos vamos ficar uma hora aqui falando, conversamos 40 minutos, falei com ele que pode contar comigo, que não vai se arrepender. Ele falou que era para eu treinar forte, depois disso eu passei a treinar mais forte, me reiventar, agora o momento é gratificante”, destacou Dudu Cearense.

No domingo, o jogador deverá mais uma vez ficar no banco de reservas, já que Cuca tem desfalques dos volantes Leandro Donizete e Fillipe Soutto, ambos lesionados. “Até com uma perna eu jogo este jogo, vou até o final, até onde der, se for os 90 minutos está ótimo”, afirmou Dudu.

“Se vou ser titular eu não sei, mas que eu quero jogar eu quero, eu quero jogar esta final, quem for jogar vai honrar esta camisa, todo mundo quer vencer, quer colocar a faixa no peito, não tem nada mais gratificante do que isso”, reconheceu Dudu Cearense.

Dudu Cearense minimiza as críticas que vem sofrendo no Atlético, por não ter conseguido se firmar como titular, realizando apenas 15 jogos, desde o ano passado. “Ninguém gosta de ser criticado, críticas eu não vejo nada, se for elogio eu vejo, mas críticas eu nem olho, você não trás coisas boas para a sua vida”, disse.