Topo

Mineiro - 2019

Cuca adota mistério no Atlético-MG e mantém dúvida sobre substituto de André

Mancini disputa com jovem atacante da base uma vaga no ataque atleticano na decisão do Mineiro - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Mancini disputa com jovem atacante da base uma vaga no ataque atleticano na decisão do Mineiro Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

11/05/2012 19h07

Em tom de mistério antes da segunda e decisiva partida da final do Campeonato Mineiro, o técnico Cuca disse ter dúvidas para escalar o Atlético-MG para o jogo com o América-MG, domingo, às 16h, no Independência. A principal delas é sobre o substituto de André, que será escolhido entre o experiente Mancini e o jovem atacante Paulo Henrique.

“Não tenho definido, somente momentos antes do jogo, 45 minutos antes do jogo, como é a lei, que vamos abrir a escalação. Até lá vou manter o sigilo, até porque tenho o treino de amanhã (sábado) e quero ter mais um tempo tirar a dúvida que eu tenho”, observou Cuca.

Tanto Mancini quanto Paulo Henrique serão escalados por Cuca como centroavante para a vaga de André, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. “O Mancini pode fazer isso (centroavante), junto com o Guilherme, a gente fica bem servido com qualquer um dos dois”, destacou Cuca.

“É muito pratico, muito fácil, tenho duas situações, ou Mancini ou Paulinho, ou coloco o Mancini de início, ou o Paulinho. Um é experiente, o outro é mais novo. Agora eu me reúno comigo mesmo, penso bem, vejo o que prefiro e decido”, acrescentou Cuca.

O esquema de três zagueiros também não foi confirmado pelo treinador. Apenas Réver e Rafael Marques estão garantidos e Lima e Danilinho disputam a outra vaga de titular. Caso o primeiro seja confirmado, a equipe atuará mais uma vez com três zagueiros.

“Lima entrou na função de terceiro zagueiro, Réver na esquerda, Rafael na direita, a gente encaixou bem o sistema de marcação no América. Tenho esta possibilidade de jogar e a outra com a linha de quatro, que joguei o campeonato inteiro”, observou Cuca.

O time do Atlético para a segunda partida da final do Campeonato Mineiro, no domingo, contra o América, será formado por Giovanni; Réver, Rafael Marques e Lima (Danilinho); Marcos Rocha, Pierre, Serginho, Bernard e Richarlyson; Guilherme e Paulo Henrique (Mancini).