Topo

Mineiro - 2019

Paulo Henrique, de 18 anos, vive expectativa de ser titular no Atlético-MG na final

Paulo Henrique, que disputa vaga no ataque com o experiente Mancini, espera aproveitar chance - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Paulo Henrique, que disputa vaga no ataque com o experiente Mancini, espera aproveitar chance Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

11/05/2012 19h34

Candidato a ocupar a vaga de André justamente na decisão do Campeonato Mineiro, o atacante Paulo Henrique, de 18 anos, vive a expectativa de enfrentar o América-MG, domingo, às 16h, no Independência, e, se for confirmado por Cuca, aproveitar a oportunidade.

“Tudo tem um momento. Se for o meu momento, é saber aproveitar essas chances que tem me dado, é nessas horas que a estrela brilha. Se ele (Cuca) optar por mim, espero aproveitar”, observou Paulo Henrique.

O atacante, formado na base do Atlético, é uma das opções de Cuca para substituir a André, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o América. O treinador disse que irá definir entre ele e Mancini como centroavante no domingo.

“Tudo muito novo, a minha primeira coletiva, o professor fez vários testes, tem nada definido. Se optar por mim, vou procurar dar o meu melhor, estou tranquilo, o grupo me recebeu bem”, afirmou Paulo Henrique.

O jogador afirma que a sua característica é parecida com a de André e do ex-atacante atleticano Obina, que se transferiu para a China. “Minha característica é semelhante a do André, mais de área, não sair muito, bola aérea, faço mais um pivô”, ressaltou Paulo Henrique.