Topo

Mineiro - 2019

Dupla de ataque experiente vira referência para jovens do América-MG na decisão do Mineiro

Há duas temporadas no América, Fábio Júnior é visto como conselheiros para os mais jovens - Neco Varella/Agência Freelancer
Há duas temporadas no América, Fábio Júnior é visto como conselheiros para os mais jovens Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Do UOL, em Belo Horizonte

12/05/2012 14h06

Obrigado a vencer para ser campeão mineiro de 2012, o América-MG aposta na experiência da dupla Alessandro e Fábio Júnior, vistos como referência para os demais jogadores, para o confronto com o Atlético-MG, neste domingo, às 16h, na Arena Independência.

Artilheiro da equipe no campeonato com seis gols, Fábio Júnior, de 34 anos, está há duas temporadas defendendo a camisa americana. Além de balançar as redes, o jogador é elogiado pelos conselhos aos mais novos.

“A gente já vem conversando há muito tempo com os mais velhos. Experiência é que não falta na equipe, este ano é de centenário, ir lá e ganhar para a gente conseguir o título e dar presente ao torcedor”, disse o lateral direito Patrick, revelado pelo clube, e que pode entrar de titular no lugar de Rodrigo Heffner, com dores na coxa esquerda.

Dos pés de Alessandro veio o gol que deu o último título estadual ao América em 2001, quando o time foi derrotado por 3 a 1 pelo Atlético, mas levantou a taça por ter vencido o primeiro jogo por 4 a 1. O jogador tem um gol a menos que o companheiro de ataque e também referência no esquema tático americano.

“Acho que a experiência do Alessandro e do Fábio é muito importante. Eles se posicionam bem. Independentemente ser for no alto ou no chão, eles vão se posicionar bem para fazer os gols”, afirmou Patrick.

Na história, o América tem 15 títulos estaduais, mas desde 2001 não chegava a uma decisão do campeonato. Naquela edição como na atual, a diretoria apostou na mescla de jogadores experientes com outros formados na base para disputar a competição.