Topo

Mineiro - 2019

Kalil nega contato com outros técnicos e diz meta do Atlético-MG é manter Cuca

Cuca, que preferiu não comentar sobre seu futuro no clube, está nos planos para o Brasileirão - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Cuca, que preferiu não comentar sobre seu futuro no clube, está nos planos para o Brasileirão Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

12/05/2012 18h28

Apesar dos rumores de que Cuca possa deixar o comando do Atlético-MG depois da final do Campeonato Mineiro, neste domingo, o presidente Alexandre Kalil negou que já tenha procurado outros técnicos e manifestou o desejo de que o treinador permaneça no clube para a disputa do Campeonato Brasileiro.

“O Atlético pretende caminhar com o treinador no Brasileiro, iniciou com ele (Cuca), queremos fazer o que raramente já foi feito. A princípio, o Atlético quer que Cuca continue e cumpra seu contrato, que dê tudo certo, que consiga a vitória domingo”, observou o dirigente, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Com Kalil no comando desde o final de 2008, o Atlético iniciou 2009 com Emerson Leão no comando da equipe. Porém, Celso Roth foi contratado para dirigir o time mineiro no Brasileirão. Em 2010, houve nova mudança, com a chegada de Vanderlei Luxemburgo.

Depois de ser campeão mineiro e fracassar no Brasileiro, Luxemburgo foi substituído por Dorival Júnior, que livrou o time da queda para a Série B. Com o treinador mantido para 2011, o Atlético perdeu o título mineiro, foi eliminado na Copa do Brasil e novamente brigou pelo rebaixamento no Brasileirão.

Cuca assumiu o Atlético em agosto do ano passado e o livrou do descenso no Brasileiro. Com a melhor campanha na fase inicial do Mineiro, o time alvinegro decide com o América-MG o título estadual neste domingo. Apesar disso, a eliminação na Copa do Brasil ofuscou o aproveitamento de 80% da equipe sob o comando do treinador.

Nessa sexta-feira, Cuca negou que tenha pedido demissão após a eliminação do Atlético pelo Goiás na Copa do Brasil. Porém, evitou falar sobre a permanência no clube depois do jogo desde domingo e pregou concentração no confronto com o Atlético.

Alexandre Kalil também se irritou com notícias sobre a possível saída de Cuca, divulgadas na semana da decisão do Mineiro. O dirigente ainda negou que tenha conversado com outros treinadores para substituir Cuca no Brasileirão.

“Foi muito maldoso isso em hora de decisão, não é assunto. Se fosse verdade, a gente aceitaria, mas foi publicado que estou conversando com outro treinador, não conversei com ninguém porque não sou cara de fazer isso”, ressaltou Kalil. “Se tivesse colocado, já estaríamos atrás de outro treinador”, acrescentou o presidente atleticano.