Topo

Mineiro - 2019

Questionado sobre críticas, Danilinho diz que não tem de ser "julgado" pela imprensa

Danilinho, que retornou ao Atlético no início do ano, crê que não está em dívida com a torcida - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Danilinho, que retornou ao Atlético no início do ano, crê que não está em dívida com a torcida Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

12/05/2012 11h11

Alvo de críticas por parte da torcida atleticana, o meia-atacante Danilinho, que retornou ao clube no início desta temporada, irritou-se ao ser indagado, durante entrevista coletiva nessa sexta-feira, sobre suas atuações, e disse que não tem de ser “julgado” pela imprensa.

Ao ser perguntado sobre seu rendimento com a camisa do Atlético-MG, Danilinho mostrou-se arredio: “Se você acha isso, então fique você com esse pensamento que eu fico com a minha mentalidade, e não são vocês (jornalistas) que vão ficar falando se eu estou bem ou não”, observou o jogador.

Danilinho chegou ao Atlético depois de destacar pelo Tigres na conquista do Campeonato Mexicano, em dezembro do ano passado. O atleta foi emprestado até o final da temporada pelo clube mexicano, que recebeu um milhão de dólares da diretoria atleticana para liberar o jogador.

Porém, seu rendimento não tem agradado parte da torcida, que o vaiou nos últimos jogos em que esteve em campo. Em 13 jogos, Danilinho marcou três gols e deu três assistências. Antes de se transferir para o México, o meia-atacante atuou pelo Atlético entre 2006 e 2008 e se destacou na conquista dos títulos da Série B do Brasileiro de 2006 e do Campeonato Mineiro de 2007.

Apesar de questionado pela torcida, Danilinho considera as críticas exageradas. “Não estou devendo nada, tem de perguntar pra o presidente se estou, fiz gol na semifinal, estamos na final invicto. Futebol é assim, faz um jogo mal e a crítica é grande”, afirmou.

Danilinho reconhece, no entanto, que teve atuação ruim na sua última partida como titular diante do Goiás, pela Copa do Brasil. “Até eu fiz uma crítica comigo mesmo, vi que naquele jogo não fiz nem 5% do que posso mostrar, mas vou buscar fazer o melhor possível em campo, é uma decisão e na decisão não pode errar”, disse.

O jogador vive expectativa de participar da final do Campeonato Mineiro, neste domingo, contra o América. “Vou buscar fazer o meu melhor, durante a semana estou buscando meu objetivo de ser titular. Caso não consiga, vou torcer pelos meus companheiros”, ressaltou.