Topo

Mineiro - 2019

Cuca afasta especulações, se garante no Atlético e espera reforços para o Brasileiro

Cuca volta a negar que tenha falado em sair do Atlético e segue no clube mineiro - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Cuca volta a negar que tenha falado em sair do Atlético e segue no clube mineiro Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

13/05/2012 18h31

Depois da conquista do título mineiro neste domingo, com a vitória sobre o América-MG por 3 a 0, o técnico Cuca encerrou as especulações de que poderia deixar o Atlético-MG após a decisão do Estadual e confirmou que seguirá no clube para o Campeonato Brasileiro.

“Muita especulação, e eu nunca falei nada. Falaram que já tinham contratado outro treinador, que já estava tudo certo e a gente fez um trabalho bonito e conseguimos a conquista”, afirmou o treinador, que se tornou bicampeão estadual, já que tinha conquistado o primeiro título com o Cruzeiro, ano passado.

Cuca confidencia que os jogadores estavam pressionados para o segundo jogo da final e disse que com mais algumas contratações a equipe pode brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.

“A pressão no Atlético é muito grande, porque o Atlético tem 40 anos que não consegue uma grande conquista e este grupo, que conseguiu a conquista invicta, fez muito. E eles estão muito pressionados. Espero que isso possa mudar, com a torcida nos apoiando, e chegando três peças encaixadas no time para podermos brigar”, comentou o técnico.

No meio da semana, chegou-se a especular que Cuca já teria entregue o cargo ao presidente Alexandre Kalil e que iria terminar seu ciclo no Atlético, depois da final do América. Porém, o treinador disse que continua no cargo e espera ganhar o título nacional.

“A gente está jogando o que a gente pode, a gente não está jogando menos ou mais por causa do Cuca. A gente está jogando bem, o mais importante é que conseguimos o título e esse título é importante para a torcida e os jogadores”, confirmou Cuca.