Topo

Mineiro - 2019

Kalil diz que Minas tem 'novo dono' e cutuca arquirrival: "Vamos aceitar inquilino"

Kalil deixa comemoração de lado para provocar o Cruzeiro, eliminado nas semifinais - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Kalil deixa comemoração de lado para provocar o Cruzeiro, eliminado nas semifinais Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

13/05/2012 18h58

Contente com o 41º título estadual do Atlético-MG, o presidente Alexandre Kalil, aproveitou a comemoração para “cutucar” o arquirrival Cruzeiro, eliminado nas semifinais da competição pelo América. O mandatário disse que Minas Gerais têm “novo dono” e que o time alvinegro aceita “inquilinos” no estádio Independência.

“É bom. Minas Gerais têm novo dono, ficou fora, foi descansar alguns anos, mas voltou com novo dono. É o único time que tem casa, onde que tem morar, vamos aceitar um inquilino e queremos um inquilino aqui”, provocou o presidente do Atlético em entrevista á Rádio Itatiaia.

Em fevereiro, o Atlético acertou acordo com a BWA, vencedora da licitação para administrar o Independência, para explorar comercialmente o estádio, inaugurado há duas semanas. O time será responsável por 45% das despesas e receberá o mesmo percentual dos lucros. O América-MG, dono do estádio, e o governo de Minas Gerais receberam 5% dos lucros líquidos.

O Cruzeiro ainda não chegou a um acordo com a BWA para jogar no Independência e, por enquanto, as partidas do clube celeste no Brasileiro serão na Arena do Jacaré. Se jogar como mandante no Estádio do Horto, a equipe celeste terá ao rival alvinegro para atuar.

Além de ironizar o rival, o presidente defendeu a qualidade do time e disse que está à procura de reforços para o Campeonato Brasileiro. “O Atlético está trabalhando muito e vamos continuar trabalhando. É legal agora, precisa reforço precisa, mas não é um lixo, é campeão invicto depois de 36 e isso não é brincadeira”, disse Alexandre Kalil.

VEJA COMO FORAM AS FINAIS DE TODOS OS ESTADUAIS PELO BRASIL

  • Neymar brilha, Santos derrota o Guarani e premia o centenário com tri paulista

  • Fluminense controla Botafogo, vence mais uma vez e encerra jejum no Carioca

  • Atlético-MG vence América e é campeão mineiro invicto depois de 36 anos

  • Inter toma susto do Caxias, vira na pressão e conquista o 41º título do Gauchão

  • Em jogo tenso, Bahia segura empate contra o Vitória, é campeão e quebra jejum de 11 anos

  • Santa Cruz cala a Ilha do Retiro, derrota o Sport e se torna bi após 25 anos

  • Coritiba vence Atlético-PR nos pênaltis e se sagra tricampeão paranaense

  • Ceará segura empate com Fortaleza e é bicampeão estadual

  • Avaí vence Figueirense de novo e se torna o maior campeão do Catarinense

  • Goiás arranca empate do Atlético-GO, é campeão goiano e evita tri do rival