Topo

Mineiro - 2019

Substituído no final do 1º tempo, Guilherme revela 'sacrifício' para jogar final do Mineiro

Guilherme diz que jogou os dois clássicos da final com dor na panturrilha - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Guilherme diz que jogou os dois clássicos da final com dor na panturrilha Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

13/05/2012 19h47

Com participação no primeiro gol atleticano, que iniciou a vitória por 3 a 0 ao América-MG, o atacante Guilherme saiu no final da primeira etapa com dores na panturrilha e confidenciou que jogou as duas partidas da decisão contra o time alviverde no “sacrifício”.

“Fiz esforço danado para jogar o primeiro jogo, mas consegui. Nesta semana, saiu um pouco da sequência que a gente planejou. No treino de sexta-feira já estava doendo muito, continuei com incômodo na panturrilha, mas vim no sacrifício”, disse o jogador na saída do gramado, após ser substituído por Leleu.

Criticado no começo do ano pelos torcedores, o atacante foi um dos destaques alvinegros nas duas partidas da final, quando foi escalado pelo técnico Cuca para jogar na armação de jogadas.

“É fruto do trabalho. Todo mundo que acompanha, sabe do meu trabalho, tivemos um ano passado difícil, esse só foi o início do ano. Mas também tem mais seis meses, Brasileiro, onde a gente precisa consolidar o bom começo”, comentou o jogador, que chegou no segundo semestre do ano passado e não conseguiu se firmar no time titular.

No primeiro gol do Atlético, marcado por Serginho, Guilherme recebeu passe na entrada da área e arriscou chute. A bola bateu no travessão e na trave, sobrando para Serginho, que abriu o placar. No final da primeira etapa, o atacante foi substituído por Leleu.