Topo

Mineiro - 2019

Após 1º título pelo Atlético, Pierre relembra veto de Felipão: 'Tive de respirar novos ares'

Volante Pierre comemora com companheiros a conquista do título estadual: "Momento mágico" - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Volante Pierre comemora com companheiros a conquista do título estadual: "Momento mágico" Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

14/05/2012 11h02

Titular na campanha invicta do Atlético-MG no Campeonato Mineiro, Pierre disse que seu primeiro título pelo time mineiro teve um “sabor especial”. Barrado por Luiz Felipe Scolari no Palmeiras no ano passado, o volante afirma que precisou “respirar novos ares” para retomar a carreira em outro clube.

“Foram cinco anos de Palmeiras maravilhosos. Infelizmente, não caí na graça do treinador e isso faz parte do futebol. Tive que respirar novos ares, e Deus me proporcionou vestir a camisa do Atlético, grande clube e com a torcida maravilhosa”, observou o jogador em entrevista à Rádio Itatiaia.

Indicado pelo técnico Cuca, Pierre chegou ao Atlético em agosto do ano passado, emprestado pelo Palmeiras até dezembro passado. Com as boas atuações, o volante foi mantido pelo clube mineiro depois de demora negociação com o Palmeiras.

Depois de dois meses de tratativas com o clube paulista, a diretoria atleticana confirmou que o volante ficaria em Minas Gerais por mais três temporadas. Em troca, o Atlético cedeu ao Palmeiras o meia-atacante Daniel Carvalho.

“Momento mágico. No meu pouco tempo de Atlético tive o privilégio de marcar o nome na história do clube e ser campeão invicto. Passamos por momentos difíceis depois eliminação (na Copa do Brasil), muitas críticas e desconfianças, mas conseguimos o título”, afirmou Pierre.

Apesar da boa campanha no Estadual, o volante acredita que o time precisa contratar para o Campeonato Brasileiro. “Sem dúvida, a gente sabe que precisa melhorar, tenho certeza que a diretoria vai trazer mais reforços, para qualificar mais o grupo. Tenho certeza que essa geração vai colher muitos frutos ainda”, prometeu.

A estreia do Atlético no Brasileirão será diante a Ponte Preta, domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli. Os jogadores se reapresentam na quarta-feira ao técnico Cuca, que viajou a Curitiba para resolver problemas particulares.