Topo

Mineiro - 2019

Leandro Guerreiro admite sofrimento ao ver pela TV as finais dos Estaduais

Leandro Guerreiro diz que sofreu com ausência do Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro - Washington Alves/Vipcomm
Leandro Guerreiro diz que sofreu com ausência do Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

14/05/2012 19h23

Ainda decepcionado com a fraca campanha do Cruzeiro no primeiro semestre, quando o time foi eliminado nas semifinais do Campeonato Mineiro e nas oitavas de final da Copa do Brasil, o volante Leandro Guerreiro admite que sofreu no domingo ao acompanhar a comemoração dos campeões estaduais pelo Brasil.

Entre esses campeões está o rival Atlético-MG, que venceu o América-MG, por 3 a 0, no Estádio Independência. O jogador conta que ficou em frente à televisão assistindo aos jogos e, ao mesmo tempo, lamentando a campanha do Cruzeiro no campeonato estadual. O time celeste foi eliminado das semifinais pelo América-MG, com derrotas por 3 a 2 e 2 a 1.

“Ficar fim de semana em casa dói, como acho que aconteceu com outros jogadores. Ver outros times vencendo títulos no domingo foi complicado. É pensar nisso, para mudar essa situação, para colocar o time na briga pelo título”, revelou o volante.

Leandro Guerreiro comenta que não estava acostumado a ficar sem decidir campeonatos, já que, desde 2007, definia algum título com o Botafogo até 2010, e com o time mineiro a partir do ano passado, quando foi campeão mineiro.

“Acho que os vacilos que a gente deu complicaram. A gente não poderia ter tomado os gols. No Brasileiro são só clássicos, são times grandes, tomar gols e reverter vai ser muito mais difícil. Temos de ter atenção”, salientou.

Ainda à procura do novo técnico, que substituirá Vágner Mancini, o Cruzeiro começou nesta segunda-feira a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. Foi realizado um trabalho físico. A equipe celeste encara o Atlético-GO, neste domingo, às 18h30, em Uberlândia.