Topo

Mineiro - 2019

Richarlyson recorre a ensinamento do pai, o ex-ponta Lela, para superar cobranças no Atlético

Vaiado no 1º jogo da final, Richarlyson foi um dos destaques na vitória que garantiu o título estadual - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Vaiado no 1º jogo da final, Richarlyson foi um dos destaques na vitória que garantiu o título estadual Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

14/05/2012 17h10

Vaiado pelos torcedores atleticanos no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, Richarlyson disse que a atuação na vitória sobre o América-MG por 3 a 0, nesse domingo, que deu o título mineiro ao Atlético-MG, foi uma resposta aos críticos, e revelou que buscou força em um ensinamento usado por seu pai, o ex-ponta-direita Lela.

“Como dizia o meu pai, no momento difícil, a gente diferencia o homem da criança. Eu pude fazer um grande jogo, como a minha equipe fez, fazendo o que o Cuca me pediu”, observou o jogador, que recentemente reclamou da postura de parte da torcida e disse que tem sido perseguido.

No primeiro jogo da final, o volante, que tem atuado improvisado na lateral esquerda, foi insultado por torcedores no Independência. No segundo tempo, o jogador foi substituído por Dudu Cearense e saiu sob vaias. “Primeiro jogo, sabe como é difícil jogar pressionado”, comentou Richarlyson, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O jogador lembrou que os conselhos de Lela, que atuou até metade dos anos 1990, ajudaram também seu irmão, o atacante Alecsandro, que teve tranquilidade para bater o último pênalti do Vasco, na disputa contra o Lanús pelas oitavas de final da Libertadores, que classificou o time carioca.

Richarlyson afirma ter ouvido durante toda a campanha do título invicto que o Campeonato Mineiro era fraco e que não seria parâmetro para a competição nacional. Mas, para ele, o título foi importante para mostrar que o time pode brigar pelas primeiras posições.

“É difícil ouvir coisas durante o campeonato todo, falando que é rural, que é fácil. Conquistamos campeonato invicto depois de 36 anos. A gente mostrou que é forte, que é unido, um time competitivo, um time de guerreiros”, ressaltou.