Topo

Mineiro - 2019

Contusões de Léo e Victorino reduzem opções de Marcelo para a zaga do Cruzeiro

Marcelo Oliveira tem poucas opções para a zaga do Cruzeiro para o início do Mineiro - Washington Alves/Vipcomm
Marcelo Oliveira tem poucas opções para a zaga do Cruzeiro para o início do Mineiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

08/01/2013 15h00

O técnico Marcelo Oliveira deverá ter problemas para montar a dupla de zaga no começo da temporada. Além de Léo, que ainda se recupera de contusão no tornozelo direito, o treinador também não deve ter à disposição, nos primeiros jogos, o zagueiro uruguaio Victorino, com dores no tendão calcâneo direito.

“Eu quero jogar aqui, mas no ano passado fui pouco utilizado e, no finalzinho, eu jogava com dor. Mas, agora, estou tratando. Enquanto estive no Uruguai, continuei fazendo um tratamento. Tenho que seguir para que volte a jogar sem dor e possa entrar em campo o mais rápido possível”, afirmou o zagueiro.

Victorino teve problema no tendão calcâneo direito no final da temporada e desfalcou o time do Cruzeiro. O jogador ainda faz tratamento na Toca da Raposa e acredita que não estará à disposição para os primeiros jogos. No Campeonato Mineiro, o Cruzeiro estreia contra o Atlético-MG, em 3 de fevereiro, no Mineirão.

Borges e Leo terão programação especial durante pré-temporada do Cruzeiro

  • Washington Alves/Vipcomm

    Fora de combate no final da temporada passada por causa de contusão, o zagueiro Leo e o atacante Borges terão uma programação especial durante a pré-temporada do Cruzeiro para que possam finalizar a recuperação. Borges operou o tornozelo direito para retirar uma cartilagem que o incomodou durante o Campeonato Brasileiro. O atacante disse ter realizado trabalhos durante as férias para acelerar a recuperação, Nessa segunda-feira, foi submetido a exames para saber como está a situação. “Fiz cirurgia há pouco mais dois meses, tive uma programação de férias para fortalecimento. Consegui cumprir e estou na fase final", disse.

O uruguaio admitiu estar atuando com dores nos últimos jogos e disse que não atuará novamente atuar no “sacrifício”. Assim, Marcelo Oliveira ganha outro problema. Léo, recuperando-se de contusão no joelho direito, também faz trabalhos específicos e ainda não tem certeza se poderá atuar na estreia.

Com os desfalques, as opções de Marcelo Oliveira diminuem para a posição. No momento, estão em condições de brigar pela posição os recém-contratados Paulão e Nirley, além de Thiago Carvalho e Wallace, este último vindo da base. O Cruzeiro ainda procura um zagueiro no mercado. A diretoria admitiu ter feito proposta por Dedé, do Vasco, mas considera difícil o negócio.