Topo

Mineiro - 2019

Júnior César contraria Leandro Guerreiro e diz não ver Atlético-MG favorito contra Cruzeiro

Júnior César (ao lado de Jô e Ronaldinho) diz que Atlético-MG não é favorito no clássico.  - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Júnior César (ao lado de Jô e Ronaldinho) diz que Atlético-MG não é favorito no clássico. Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

11/01/2013 19h22

O lateral esquerdo Júnior César “retrucou” o volante Leandro Guerreiro, do rival Cruzeiro, que colocou o Atlético-MG como favorito para o clássico mineiro do dia 3 de fevereiro, na reinauguração do Mineirão. Segundo ele, os dois clubes entrarão em igualdade de condição.

“Clássico se define no detalhe, não tem favorito, tanto Atlético quanto Cruzeiro estão se preparando da melhor maneira possível, não tem favorito”, disse Júnior César, nesta sexta-feira.

O lateral esquerdo, no entanto, reconhece que a base mantida pelo Atlético-MG será importante para 2013. “Mantivemos uma base boa, todos os jogadores que estão chegando são experientes, estão chegando para fortalecer o grupo, a gente sabe que todas as competições que vamos disputar serão difíceis, mas o grupo está se preparando bem”, afirmou.

Na quinta-feira, o volante celeste, Leandro Guerreiro disse que o Atlético era o favorito para o primeiro duelo entre os rivais, no dia 3 de fevereiro, por ter mantido a base do time de 2012 em 2013 e por o Cruzeiro estar montando uma nova equipe.

O zagueiro Leonardo Silva por sua vez disse que enfrentar o maior rival logo na primeira partida oficial de 2013 será diferente e inédito. O jogador reconhece que a preparação atleticana terá de ser um pouco diferente durante a pré-temporada, para chegar em boas condições diante do Cruzeiro.

“Vamos ter de nos preparar muito bem, não é comum em um campeonato estadual começar com um clássico. Então, vamos nos preparar muito bem, claro que vamos ter muito a ganhar durante a competição, vai ser um jogo de alto nível para saber como vamos estar”, comentou Leonardo Silva.