Topo

Contratações de Morais e Araújo revelam planejamento de Cuca em ter time B para o Mineiro

Cuca está sendo atendido pela diretoria na estratégia de formar um time B Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

16/01/2013 06h00

A contratação do meia-atacante Morais e do atacante Araújo, que deixaram parte da torcida do Atlético-MG insatisfeita, revela que a diretoria alvinegra vem atendendo ao planejamento traçado pelo técnico Cuca. O treinador já adiantou que pretende montar uma espécie de time B para revezar com o titular durante a Libertadores.

O treinador atleticano pretende montar um elenco com maior número de atletas, 33 nomes, sem contar com atletas subidos da base, para que possa ter a opção de formar dois times diferentes para a Libertadores e o Campeonato Mineiro, competições que o time disputará no começo do ano.

A ideia do treinador atleticano é utilizar os principais jogadores somente nos jogos da Libertadores e em alguns duelos mais importantes do estadual, principalmente na fase final, em caso de classificação para a semifinal e final do Mineiro. Os outros jogos do regional teriam a participação de atletas do time B.

Um dos jogadores que deverá ser poupado no estadual, para concentrar as suas forças para a Libertadores é Ronaldinho Gaúcho. O jogador ganharia assim mais tempo de recuperação entre as partidas do torneio internacional, sendo poupado para se recuperar e treinar durante o Campeonato Mineiro.

Porém, Ronaldinho se coloca à disposição do treinador atleticano para participar de jogos do estadual. “Quero participar o máximo possível. No ano passado, participei da maioria dos jogos. Este ano estou me esforçando ao máximo na pré-temporada para disputar o máximo de jogos. Quero estar bem para ajudar em alto nível”, disse.

TV Bandeirantes: Atletas do Atlético-MG de olho em vaga na Seleção

Não só Araújo e Morais chegaram com perfil de contratações para compor o elenco e participarem de jogos pelo estadual. O atacante Luan, que se recupera de uma pubalgia e só deverá iniciar a pré-temporada com o restante do elenco no final do mês, se encaixa neste perfil.

Outro atleta que deverá ter mais oportunidades no Campeonato Mineiro, apesar de ser peça importante para a Libertadores é o volante Gilberto Silva, que atuará também como zagueiro. O jogador, que chega em princípio na condição de reserva, deverá ser utilizado por Cuca nos dois torneios.

Já na primeira fase da Libertadores, o técnico Cuca deverá adotar a tática de revezar os titulares, já que terá duelo na altitude de La Paz, diante do The Stronguest. Com isso, o time A viajaria já no final de semana anterior ao jogo, para a Bolívia, enquanto a equipe B enfrentará o América-TO, em Teófilo Otoni.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Contratações de Morais e Araújo revelam planejamento de Cuca em ter time B para o Mineiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Mineiro - 2019