Topo

Mineiro - 2019

Contratações de Morais e Araújo revelam planejamento de Cuca em ter time B para o Mineiro

Cuca está sendo atendido pela diretoria na estratégia de formar um time B - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Cuca está sendo atendido pela diretoria na estratégia de formar um time B Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

16/01/2013 06h00

A contratação do meia-atacante Morais e do atacante Araújo, que deixaram parte da torcida do Atlético-MG insatisfeita, revela que a diretoria alvinegra vem atendendo ao planejamento traçado pelo técnico Cuca. O treinador já adiantou que pretende montar uma espécie de time B para revezar com o titular durante a Libertadores.

O treinador atleticano pretende montar um elenco com maior número de atletas, 33 nomes, sem contar com atletas subidos da base, para que possa ter a opção de formar dois times diferentes para a Libertadores e o Campeonato Mineiro, competições que o time disputará no começo do ano.

Governador de Minas consegue acordo entre rivais e clássico no Mineirão terá torcida dividida

  • Bernardo Lacerda/UOL

    O Governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia confirmou, após reunião, na tarde desta terça-feira, que o clássico do próximo dia 3, que marcará a inauguração oficial do estádio Mineirão, será com torcidas de Atlético e Cruzeiro, divididas meio a meio, mas não garantiu que os próximos clássicos entre os rivais continuará com este acordo. Ficou decidido também segundo Antonio Anastasia, que não mais haverá clássicos em Minas, em qualquer estádio, disputado apenas com torcida do mandante. Segundo Anastasia, mesmo se o clássico acontecer no estádio Independência, que vinha tendo torcedores apenas de mandantes, contará com parte da torcida do time visitante também.

A ideia do treinador atleticano é utilizar os principais jogadores somente nos jogos da Libertadores e em alguns duelos mais importantes do estadual, principalmente na fase final, em caso de classificação para a semifinal e final do Mineiro. Os outros jogos do regional teriam a participação de atletas do time B.

Um dos jogadores que deverá ser poupado no estadual, para concentrar as suas forças para a Libertadores é Ronaldinho Gaúcho. O jogador ganharia assim mais tempo de recuperação entre as partidas do torneio internacional, sendo poupado para se recuperar e treinar durante o Campeonato Mineiro.

Porém, Ronaldinho se coloca à disposição do treinador atleticano para participar de jogos do estadual. “Quero participar o máximo possível. No ano passado, participei da maioria dos jogos. Este ano estou me esforçando ao máximo na pré-temporada para disputar o máximo de jogos. Quero estar bem para ajudar em alto nível”, disse.

TV Bandeirantes: Atletas do Atlético-MG de olho em vaga na Seleção

Não só Araújo e Morais chegaram com perfil de contratações para compor o elenco e participarem de jogos pelo estadual. O atacante Luan, que se recupera de uma pubalgia e só deverá iniciar a pré-temporada com o restante do elenco no final do mês, se encaixa neste perfil.

Outro atleta que deverá ter mais oportunidades no Campeonato Mineiro, apesar de ser peça importante para a Libertadores é o volante Gilberto Silva, que atuará também como zagueiro. O jogador, que chega em princípio na condição de reserva, deverá ser utilizado por Cuca nos dois torneios.

Já na primeira fase da Libertadores, o técnico Cuca deverá adotar a tática de revezar os titulares, já que terá duelo na altitude de La Paz, diante do The Stronguest. Com isso, o time A viajaria já no final de semana anterior ao jogo, para a Bolívia, enquanto a equipe B enfrentará o América-TO, em Teófilo Otoni.