Topo

Mineiro - 2019

Apresentado na véspera, Araújo vira "titular" em treino tático ofensivo do Atlético-MG

Araújo, sexto reforço apresentado pelo Atlético-MG, treinou como titular - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Araújo, sexto reforço apresentado pelo Atlético-MG, treinou como titular Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

17/01/2013 18h16

O atacante Araújo, apresentado oficialmente na quarta-feira, como sexto reforço do Atlético-MG, mostrou que chegou com moral com o técnico Cuca, com quem trabalhou há dez anos no Goiás. O jogador, de 35 anos, foi escalado no time titular em treino tático ofensivo comandando pelo treinador na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo.

A oportunidade pode ter acontecido pela ausência do volante Rosinei, que reclamou de dores musculares e foi poupado do treinamento. O jogador, no treino de quarta-feira, foi escalado na atividade técnica juntamente com o trio de ataque titular, Bernard, Ronaldinho e Jô.

Na atividade desta quinta-feira, Araújo foi escalado justamente ao lado deste trio, que foi titular durante todo o Brasileiro de 2012. Curiosamente, o experiente atacante se revezou com Bernard, hora na direita, hora na esquerda.

Cuca observou somente o ataque titular, com o jogador mais defensivo sendo Leandro Donizete. O sistema ofensivo trabalhou contra a defesa reserva, formada por Carlos César, Rafael Marques, Gilberto Silva e Eron, além dos volantes Richarlyson e Serginho.

Ao longo do treino, Cuca fez modificações na equipe e o atacante Alecsandro, reforço do time de 2013 entrou na equipe. Curiosamente, o treinador optou em formar um time com dois centroavantes, atuando o atleta juntamente com Jô. Nesta oportunidade, Araújo deixou o treino e Berola entrou na vaga de Bernard.

O restante do grupo fez uma atividade técnica em outra metade do gramado. Após o treino tático, Cuca realizou atividades de bola parada, com Ronaldinho Gaúcho fazendo as cobranças.