Topo

Mineiro - 2019

Reservas e reforços tentam chamar atenção de Cuca em busca da vaga de titular no Atlético-MG

Alecsandro e Richarlyson tentam usar pré-temporada para serem titulares no Atlético - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Alecsandro e Richarlyson tentam usar pré-temporada para serem titulares no Atlético Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

17/01/2013 12h55

Aumentou a disputa por posição no Atlético-MG nesta temporada após a contratação de seis reforços e a manutenção de grande parte do elenco da temporada de 2012. Com grande concorrência, antigos titulares suam para manter a vaga no time, enquanto reservas e reforços trabalham forte e apostam no bom preparo físico na pré-temporada, para “roubar” a vaga.

Reserva imediato da lateral direita do Atlético em 2012, Carlos César mira a condição de titular no começo deste ano em para isso, quer desbancar Marcos Rocha. “Vamos lutar, quero jogar, respeitando os companheiros e esperando uma chance do treinador, todo mundo quer jogar e não sou diferente”, disse.

Último reforço anunciado pelo clube mineiro, o atacante Araújo aposta que conseguirá alcançar seu espaço na equipe. “Conheço o Cuca e a princípio o professor já me conhece, já sabe do meu potencial e eu sei que posso render”, observou o experiente atleta.

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Carlos César, reserva de Marcos Rocha: "Vamos lutar, quero jogar, respeitando os companheiros e esperando uma chance do treinador, todo mundo quer jogar e não sou diferente"

Durante a pré-temporada, alguns jogadores procuram se destacar fisicamente e nos treinos em campo, para criar “dor de cabeça” no técnico Cuca. Richarlyson, que perdeu espaço em 2012, com a chegada de Júnior César, mostra fôlego e demonstra estar em condicionamento físico acima da maioria dos companheiros nos treinos.

O irmão do jogador, o atacante Alecsandro também vem se destacando nas atividades com bola, mostrando o “faro de gol” e facilidade na finalização. O atleta disputa posição no time titular com Jô.

Por outro lado, atletas remanescentes de 2012 querem continuar como titulares, mas não se mostram incomodados com a disputa por posição. “O grupo do Atlético é muito bom, foi qualificado e tem jogadores de muita qualidade, não pode vacilar se não vai perder posição mesmo, é normal e bom isso”, reconheceu o volante Leandro Donizete.