Topo

Mineiro - 2019

Com Araújo entre os titulares, Atlético-MG vence Villa Nova em jogo-treino

Araújo herdou a vaga de Rosinei e se movimentou bastante durante a atividade - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Araújo herdou a vaga de Rosinei e se movimentou bastante durante a atividade Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

18/01/2013 18h55

O Atlético-MG venceu o primeiro jogo-treino da pré-temporada. Com a base de 2012 e apenas Araújo como novidade, o time comandado por Cuca goleou o Villa Nova, por 4 a 1, nesta sexta-feira, na Cidade do Galo, e mostrou variação tática, com grande movimentação do quadrado ofensivo.

O experiente atacante Araújo foi escalado pelo treinador entre os titulares, assim como aconteceu no treino de quinta-feira, e se movimentou bem durante o jogo. Mais uma vez o volante Rosinei foi poupado, com dores musculares.

Cuca escalou Araújo ao lado de Bernard e Ronaldinho Gaúcho no meio de campo e Jô centralizado no ataque, mas mostrou uma variação tática em relação ao time de 2012.  O quarteto ofensivo mudou de posição durante os 45 minutos de treino.

Bernard e Araújo trocaram de lado vários vezes, com o primeiro se deslocando da esquerda para a direita. Até Ronaldinho Gaúcho, que costuma atuar centralizado como armador, também mudou de posição e apareceu diversas vezes na ponta esquerda.

TV Bandeirantes: Campeonato Mineiro promete muita disputa

O time titular atleticano foi escalado por Cuca com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Araújo, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Jô.

O Atlético abriu o marcador logo no começo do jogo-treino, aos 9min, com Bernard, em chute de dentro da área. Porém, o Villa Nova chegou ao empate dois minutos depois com o meia Tchô, revelado na base atleticana. O segundo gol da equipe titular foi assinalado por Jô, aos 38min.

Na segunda parte, Cuca optou em modificar toda a equipe para observar outros atletas. O time voltou com Giovanni; Carlos César, Rafael Marques, Gilberto Silva e Eron; Serginho, Richarlyson, Nikão e Morais; Neto Berola e Alecsandro.

Um dos seis reforços atleticanos para a temporada, o meia-atacante Morais marcou o seu primeiro gol com a camisa do Atlético aproveitando cruzamento de Richarlyson. O meia participou do quarto gol alvinegro, cruzando na cabeça da Alecsandro.