Topo

Mineiro - 2019

Cuca aprova quarteto ofensivo, mas procura espaço para Rosinei no Atlético-MG

Cuca espera encaixar Rosinei (d) no esquema do Atlético nesta temporada - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Cuca espera encaixar Rosinei (d) no esquema do Atlético nesta temporada Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

18/01/2013 19h12

O técnico Cuca aprovou a atuação do Atlético-MG no jogo-treino contra o Vila Nova, nesta sexta-feira, na Cidade do Galo, e gostou da movimentação do quarteto de ataque formado por Araújo, Bernard, Ronaldinho Gaúcho e Jô. Porém, reconhece já procurar espaço para Rosinei, foi poupado da atividade.

“Primeiro treino coletivo da equipe, semana que vem vamos fazer mais dois, quarta e sábado, natural que as coisas vão evoluindo, é natural, mas para primeiro tempo foi bom”, observou Cuca, em entrevista coletiva. O Atlético goleou o Villa Nova, por 4 a 1.

Rosinei ficou de fora da atividade por reclamar de dores musculares. O jogador deveria ser escalado entre os titulares e fazer a função pela direita, mais defensivo. Em seu lugar, Araújo foi escalado e deixou a equipe mais ofensiva.

“Precisa de mais tempo, trabalho para entender o que a gente pretende, a forma como pretende. A gente tinha liberdade grande pelo lado, vamos encontrar isso, é processo de montagem, encaixar esta peça que nos falta no lado direito”, afirmou Cuca, sobre Rosinei.

TV Bandeirantes: Campeonato Mineiro promete muita disputa

Com Araújo entre os titulares, o treinador adotou uma função tática diferente do time, com o atacante e Bernard trocando de posição durante o jogo-treino. Ronaldinho Gaúcho também chegou a atuar em alguns momentos na meia esquerda.

Cuca aprovou as variações dos atletas durante o treinamento. “Ele (Araújo) e Bernard revezaram, ora na direita, ora na esquerda, foram bem, lógico que em uma condição inicial e na quarta-feira deverá render mais”, disse o treinador atleticano.