Topo

Mineiro - 2019

Cruzeiro escala reservas e volta a vencer Vitória-ES em novo jogo-treino na Toca

Tinga particiou do jogo-treino e marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 - Washington Alves/Vipcomm
Tinga particiou do jogo-treino e marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

20/01/2013 12h41

No segundo jogo-treino da temporada, na manhã deste domingo, os reservas do Cruzeiro venceram o Vitória-ES por 2 a 1, na Toca da Raposa. Os titulares, que haviam goleado a equipe capixaba por 7 a 1, no dia anterior, fizeram um trabalho regenerativo.

Sob forte calor, o time celeste atuou em campo contra os reservas do Vitória, que fazem a pré-temporada em Minas Gerais. O primeiro gol do Cruzeiro saiu na primeira etapa, em um pênalti cobrado pelo volante Tinga, já no final da etapa.

No segundo tempo, a equipe mineira levou o empate da agremiação capixaba, que igualou o marcador com o atacante Murilo Franco. Mas o Cruzeiro voltou à frente do placar com o atacante Alan Júnior, atleta vindo das categorias de base e que treina separado à espera de um clube.

O Cruzeiro jogou com: Rafael; Mayke, Wallace, Nirley e Egídio; Lucas Silva, Tinga, Marcelo Oliveira e Ricardo Goulart; Élber e Vinícius Araújo. No segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira fez algumas mudanças, como a entrada do meia Alisson no lugar de Tinga.

Os jogadores que atuaram na goleada por 7 a 1 sobre o mesmo adversário, nesse sábado, fizeram trabalhos regenerativos e serão liberados à tarde, terminando o confinamento que durou duas semanas. O atacante Dagoberto fez trabalhos físicos para tentar chegar à forma ideal.

Os desfalques nas duas atividades foram o zagueiro Thiago Carvalho, com dores no joelho esquerdo, e o volante Uelliton, que, segundo o preparador físico do clube celeste, Juvenílson de Souza, tem demorado mais tempo a se recuperar das atividades do que seus companheiros.