Topo

Mineiro - 2019

Cuca quer espantar 'fantasma' de Danilinho e findar carência pelo lado direito do Atlético-MG

Cuca aposta em Rosinei (d) para suprir dificuldade desde a saída de Danilinho - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Cuca aposta em Rosinei (d) para suprir dificuldade desde a saída de Danilinho Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

21/01/2013 06h00

A exemplo do ano passado, o técnico Cuca enfrenta dificuldade para suprir a carência surgida depois da saída de Danilinho, que deixou o Atlético-MG durante o Campeonato Brasileiro 2012. O treinador quer aproveitar a pré-temporada par testar opções para o lado direito do time alvinegro. 

No jogo-treino diante do Villa Nova, vencido por 4 a 1 pela equipe alvinegra, na sexta-feira passada, o jogador utilizado foi o atacante Araújo. Rosinei era o mais cotado, mas o volante foi poupado da atividade pelo treinador por estar sentindo dores musculares.

Por causa disso, Araújo e Bernard se revezaram para atuar pelo lado direito. O treinador considera que os dois mais Rosinei, que deve ser testado nos próximos jogos-treinos, são as principais opções para atuar pela posição, única incógnita no começo da temporada.

Al-Gharafa admite oferta por Tardelli, mas informa que não há "acordo até agora"

  • Bruno Cantini/site do Atlético-MG

    Durante a apresentação o atacante francês Cissé neste domingo, o Al-Gharafa informou, por meio de seu twitter, ter proposta para negociar o brasileiro Diego Tardelli, que está na mira do Atlético-MG. Porém, o clube do Qatar negou que o atacante esteja negociado e continua treinamento normalmente. “O Tardelli tem propostas, mas não há acordo com nenhum clube até agora. O jogador está treinando normalmente”, postou em seu twitter o Al-Gharafa. Antes da apresentação de Cissé, o clube árabe havia informado que um jogador poderia ser substituído pelo atacante francês. Porém, negou acerto para se desfazer de Tardelli e frustrou, ao menos por enquanto, os atleticanos.

“É encaixar essa peça que nos falta pelo lado direito para ficar encaixado. Opções estamos testando para deixar um pouco mais equilibrado a equipe, aguda. Temos algumas opções”, disse Cuca, ainda sem encontrar o substituto de Danilinho.

O treinador já adiantou que vai testar outras formações nos jogos-treinos com o Minas, de Sete Lagoas, e o Guarani, de Divinópolis, durante a semana. A posição é a única incógnita para o ano, já que as demais são ocupadas pelos remanescentes da temporada passada.

Depois que Danilinho deixou a Cidade do Galo, em outubro passado, o Atlético não conseguiu encontrar um substituto. Guilherme e Escudero, este último retornou para o Boca Juniors, foram testados, mas sem sucesso. A falta de um jogador para a posição prejudicou a equipe na reta final do Brasileiro, do qual foi vice-campeão.