Topo

Mineiro - 2019

Felipe crê em dupla afinada com Fábio Júnior já na estreia do América-MG no Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

22/01/2013 12h18

Um dos reforços do América-MG para a temporada, o atacante Felipe aproveita os treinos da pré-temporada para se entrosar com o veterano Fábio Júnior. Ele espera que a dupla esteja afinada até a estreia da equipe no Campeonato Mineiro, em 2 de fevereiro, contra o Araxá, em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

“Estamos acertando, eu e o Fábio, e está sendo uma grande oportunidade para trabalhar esse ataque. Esperamos estar afinados ate dia 2, para continuarmos a fazer gols junto com Rodriguinho”, observou Felipe, em entrevista veiculada pelo site oficial do América.

O atacante ocupou a vaga aberta por Alessandro, que se recupera de cirurgia para reconstruir ligamento do joelho esquerdo e deve retornar aos gramados somente em maio. Felipe assinou contrato com o América de cinco meses e chegou para disputar o Estadual. Porém, o vínculo pode ser prorrogado até o final do ano, caso o atleta agrade a comissão técnica.

Felipe se mostra confiante na dupla com Fábio Júnior. “Meu estilo de jogar é mais pelas beiradas do campo, e o Fabio mais de área. O professor mandou jogar mais aberto, estamos nos acertando e a cada dia vamos aperfeiçoando. Para a estreia, esperamos estar com 70% a 80% de nossas condições. Nós estamos tendo essa sequência de 30 dias para trabalhar. Após o dia 2 queremos estar 100%. Acredito que, individualmente, há muita possibilidade de melhora”, afirmou o atacante.

No domingo passado, o América goleou o Siderúrgica, por 7 a 0, em jogo-treino disputado no centro de treinamentos Lanna Drumond. Felipe passou em branco no teste, mas Fábio Júnior marcou dois gols. O meia Rodriguinho fez outros três. O atacante Laércio, outro reforço para 2013, balançou as redes duas vezes.

“Estamos assimilando os comandos do técnico Vinícius Eutrópio, a forma tática que ele tem trabalhado. Já deu pra sentir como ele quer que trabalhemos. A tendência é a cada dia melhorar”, ressaltou Felipe.